COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

5.10.13

Auspiciosa " quase" notícia

 

 Neste exato momento que escrevo esta crônica a Marina Silva ainda não se pronunciou definitivamente sobre seu futuro político. É o fato mais importante do dia, se considerarmos as manchetes dos três maiores jornais do país. Com a não aceitação, por ora, do partido Rede da sustentabilidade, por falta de reconhecimento de cinquenta mil assinaturas, fica Marina  impedida de concorrer, por seu partido, nas eleições de 2014. Foi cortejada por mais de seis agremiações. Parece ter optado pelo PSB de Eduardo Campos. É uma notícia auspiciosa se confirmada. Candidata independente ou não. Candidata a vice do Eduardo Campos, ou não. O Eduardo vice de Marina, ou não. Qualquer uma das alternativas é uma grande notícia. Tomara se confirme nas próximas horas. Marina Silva segunda colocada nas pesquisas de intenção de voto, somando aos votos do Eduardo Campos, governador de Pernambuco, jovem, político experiente, uma cara nova no cenário nacional, embora desconhecido dos eleitores do país,  cria uma terceira força, ao lado do PT e do PSDB, com chances reais de disputar um segundo turno. É a melhor notícia que o cenário pobre, corrompido, desgastado, da política brasileira poderia nos apresentar. Nasce uma esperança de mudança. De renovação. Da mesma forma que escrevo com grande alegria e esperança estas linhas, neste exato momento, os petistas e tucanos devem estar preocupados. Tem realmente todos os motivos para estarem. Vou aguardar a fala da Marina e Eduardo, que provavelmente comunicarão a inscrição da criadora da Rede no PSB, com uma definição de candidaturas futuras em tempo oportuno, dependendo das pesquisas mais adiante. Piacaba, 16:00 horas de 5 de Outubro de 2013.

2 comentários:

Fanzine Episódio Cultural disse...

REGULAMENTO DO “IX CONCURSO PLÍNIO MOTTA DE POESIAS”
A Academia Machadense de Letras (Machado-MG / Brasil) comunica a realização em novembro de 2013 de seu IX Concurso de Poesias. As inscrições encerram-se no dia 14 de outubro (2013). Para as poesias de outras cidades daremos uma semana após o prazo de inscrição para que as cartas cheguem.
O tema é livre.
A taxa de R$5,00 pode ser enviada (no endereço indicado no regulamento) no primeiro envelope juntamente com as 06 cópias da poesia concorrente.
Para receber gratuitamente o regulamento em arquivo PDF, entre outras informações, favor entrar em contato através do e-mail: machadocultural@gmail.com

:.tossan© disse...

E por porque não?! Talvez devagar pode ser parte da solução. Saudades... Abraço