COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

24.6.13

Homenagem ao Dia das Mães: Frases de Famosos.

Homenageio as mães de todas as idades, todas as cores, de todo as línguas, credos e origens. Pois é nela que a vida é gerada, e por ela que o ser é cuidado e formado humano. Tua missão mãe, é árdua. Muitas vezes, impossível. Porém no final, artista principal do filme de tua vida que és, te sais vencedora. 
São todas elas vencidas, as missões. Somente porque você desejou muito e quis mais que tudo vencer. E para isso foi buscar força, resignação, coragem e paciência, sabe-Deus-onde!!! 
No teu caminho as barreiras do vestir, cuidar e dar de comer e beber, há tempos deixaram de ser os maiores obstáculos a vencer. 
Agora você tem que lidar com drogas na porta da escola, bandidagem ao redor, assédio à inocência. É mãe, o lobo em pele de cordeiro esta bem ali espreitando sua criança. 
Porém você segue, contrariando as estatísticas, e o imponderável. Siga em frente mãe, pois o amor que trás no peito e na alma, é maior que todas as ameaças que espreitam do lado de fora de seu ventre. 
Um feliz Dias das Mães!!! A estas guerreiras, artesãs, anjos,  sábias, amigas, parceiras, madonas: Um viva ao amor personificado - me desculpem mas vou pegar emprestada uma frase, que resume bem o que é a vida de uma mãe - Um viva ao amor personificado "em sangue, suor e lágrimas."
Para te homenagear, trago frases carinhosas de autores famosos, que como eu, reconhecem a importância que tens na vida de milhões de filhos como nós.
  • "Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães." Ditado judaico
  • "O coração das mães é um abismo no fundo do qual se encontra sempre um perdão." Honoré de Balzac
  • "Amamos as nossas mães quase sem o saber e só nos damos conta da profundidade das raízes desse amor no momento da derradeira separação." Guy Maupassant
  • "O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho." Agatha Christie
  • "A mãe compreende até o que os filhos não dizem." Textos Judaicos
  • "" Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra."  Barbosa Filho
  • "Tudo é incerto neste mundo hediondo, mas não o amor de uma mãe." James Joyce
  • "Os braços de uma mãe são feitos de ternura e os filhos dormem profundamente neles." Victor Hugo
  • "Todas as mulheres transformam-se em suas mães. Essa é a tragédia delas. Isso não ocorre com os homens. Essa é a tragédia deles." Oscar Wilde
  • “Pai e filho são dois seres. Mãe e filho um apenas.” Lao Tsé
  • "Cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso uma mulher para se fazer um lar". Provérbio Chinês
  • "Os filhos são para as mães as âncoras da sua vida." Sófocles
Fonte: Pensador

Nenhum comentário: