COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

3.6.13


APRENDER MAL...

"...querendo aprender depressa, aprendeu mal".

A frase acima é o final de uma sentença de um conto de Machado de Assis, "Pai contra Mãe".

Ninguém aprenderá "bem" se não tiver calma e determinação para aprender correta e adequadamente seja qual profissão ou atividade que for.

Para tudo existe o seu tempo certo. Não se chega ao alto da escadaria pulando degraus. Mesmo se conseguir chegar lá por este meio, certamente estará esbaforido,  sem condições físicas de realizar um bom trabalho, quando no alto.

Começar bem e terminar melhor parece ser então a "receita" adequada.

Numa competição de longo curso de nada vale arrancar com todo ímpeto se não estiver preparado para tal.

Pessoalmente não participo de nada em que haja no final um "ganhador", pois neste caso sempre haverá "perdedores".  Prefiro sempre compartilhar. É muitíssimo mais prazeroso.

Numa atividade comunitária em que todos dão o melhor de si espontaneamente, são imensas as chances de que os resultados finais sejam altamente recompensadores. Ninguém estará lá para competir, mas para confraternizar e comungar interesses e experiências.



RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: