COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

10.4.13

Vinho Tinto e Chá Verde Podem Prevenir Alzheimer.



Fala-se muito sobre os benefícios do vinho e do chá verde, mas agora esta comprovado  cientificamente, através de estudo realizado por eminente universidade inglesa, voltado ao Alzheimer. Não são resultados definitivos, porém representa um passo em direção ao entendimento do mecanismo desta doença, e base para outros estudos na área. Veja abaixo matéria publicada  na Revista Adega
"Um estudo recente realizado pela Universidade de Leeds, na Grã-Bretanha, e publicado no The Journal of Biological Chemistry descobriu que sustâncias presentes no vinho tinto e no chá verde têm o poder de bloquear um dos fatores responsáveis pelo desenvolvimento do Alzheimer.


Testes de laboratório concluíram que a EGCG, uma enzima encontrada no chá verde, e o resveratrol, um antioxidante achado no vinho tinto, impedem que uma proteína associada à doença, a beta-amiloide, conecte-se às células cerebrais, causando a morte destas. O Alzheimer é caracterizado por um acúmulo anormal de beta-amiloide no cérebro.

Como foi realizado em laboratório, o estudo ainda precisa ser testado em humanos para a eficácia ser confirmada, porém, os pesquisadores estão entusiasmados com os resultados, uma vez que ainda não há cura para a doença. "Este é um passo importante para aumentar a compreensão das causas e progressão do Alzheimer", afirmou o pesquisador Nigel Hooper."
Sendo assim vamos ao vinho e ao chá verde. Lembrando que não é o consumo exagerado que trás os benefícios a saúde, e sim consumo moderado, introduzindo as bebidas na rotina das refeições por exemplo, ou nos encontros com os amigos e família. 

Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

Eu trabalho no adestramento de animais e faço um monte de esporte. Eu escolhi uma profissão saudável, vida saudável e sei que o vinho, quando tomado com cautela, é bom para o corpo.