COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

9.4.13

Rápido e Fácil: Faça Aqui o Teste de Coluna.


Considero a coluna um dos órgãos mais castigados do nosso corpo além dos pés. Se este levam de um lugar para outro, o nosso peso e mais mais alguns outros, nas condições mais variadas de temperatura e ambiente, a coluna, esta leva o corpo de um lugar para outro, flexiona, vira, gira, comprime, dobra. Só  descansa quando deitamos, isso se deitarmos de forma correta. É muito esforço. 
Procurando algo para falar sobre o cuidado que devemos ter com esse importante órgão achei estas dicas muito legais no Albert Einstein. Além de um teste que vai lhe dizer quais dão as chances de você vir a ter um problema de coluna.




Ao longo do dia quantas vezes é preciso sentar, levantar, entrar e sair do carro, carregar sacolas pesadas ou pegar algum objeto que caiu no chão? Todas essas ações têm como protagonista a coluna. E cada vez que são realizadas de forma incorreta, prejudicam a postura e consequentemente a coluna.


Dicas para ter uma coluna saudável

1.- Pare de fumar: os fumantes têm dores nas costas com maior freqüência, devido à inalação de substâncias tóxicas que prejudicam a circulação sanguínea do disco cervical e têm mais chance de ter osteoporose.
2.- Controle seu peso: o excesso de peso, principalmente quando concentrado na barriga, aumenta a sobrecarga da coluna.
3.- Pratique exercícios físicos: a falta de exercícios leva à flacidez muscular; isso pode causar instabilidade na coluna e encurtamento de suas estruturas. As pessoas que não fazem exercícios (alongamento, principalmente), têm 15% de chance de apresentar dor nas costas. 
4.- Obedeça as regras de postura: ao levantar um peso ou pegar objeto do chão, dobre os joelhos e procure dividir o peso nos dois lados do corpo. Quando sentado, evite torções desnecessárias e apoie as costas no encosto da cadeira, usando também um apoio para os pés. 


Agora, faça seu teste e descubra quais as chances de ter o problema. Teste de Coluna

Nenhum comentário: