COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

6.4.13

Oscar: Você Sabia...Curiosidades Sobre Filmes.


A premiação do Oscar não é só esperada por patrocinadores, industrias cinematográficas, distribuidoras, produtores, atores e diretores entre outros profissionais que foram indicados ou não a prêmios por seu desempenho. É também um evento esperado por quem gosta de cinema e que saber se seus favoritos levarão o prêmio máximo: o Oscar. 
É também neste período que revemos curiosidades sobre os mais variados temas. A Buymazon - As Novidades a um Click! homenageia este grande ícone do entretenimento mundial, publicando curiosidade sobre a Academia, a Cerimônia em si, e Atrizes e Atores. 
Se gostar deste artigo, vai gostar das minhas indicações. Então Aproveite e click nos links abaixo para se divertir com estas curiosidades que ajudaram a escrever a história do Oscar.



Oscar: Você Sabia...Curiosidades Sobre a Academia.

Oscar: Você Sabia...Curiosidades Sobre a Cerimônia.


Se preferir visite o link sobre as maiores gafes ocorridas durante a cerimônia, 

Oscar: As Maiores Gafes na Noite da Entrega da Estatueta

Há também o link sobre os maiores ganhadores de todos os tempos, 
além do artigo que trás quem esnobou o Oscar - artistas que não foram receber o prêmio ou simplesmente não o aceitaram, 
Relaxe com estes artigos, feitos para lhe divertir enquanto informa. 

Nesta edição as curiosidades são sobre os Filmes, que sempre trazem algumas surpresas, e as Homenagens, que sempre emocionam convidados e expectadores.


Dos Filmes

  • ... que o prêmio de melhor filme da edição de 1956, foi para Marty, do diretor Delbert Mann, filme com menor duração (91 minutos) a ganhar uma estatueta. [Viu, tamanho é documento sim!] 
  • ... que o Filme "O Exorcista" foi o primeiro filme de de terror e ser indicado na categoria de melhor filme, e que a menina Linda Blair, indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante, foi uma das mais procuradas pelos jornalistas na noite da cerimônia, em 1974.
  • ... que Ave Satani, trilha sonora de A Profecia, é a primeira música com letra de louvor ao demônio a ser indicada para um Oscar. "Sangue bebemos, carne comemos. Evocamos o corpo de Satanás. Salve!", diz a letra em latim. Em 1977. [Vixe Maria, vá de retro!]
  • ... que na edição de 2012, pela primeira vez, a Pixar não em nenhum indicado na categoria Melhor Animação, categoria criada em 2002. O estúdio concorreu apenas a Melhor Curta-metragem (Animação) por La Luna.
  • ... que foi nesta edição, de 2012, pela primeira vez que um filme em 3D concorre na categoria Melhor Documentário. Trata-se de Pina, dirigido pelo diretor alemão Wim Wender.


Das Homenagens

  • ... que Walt Disney recebe um prêmio especial pela criação do camundongo Mickey Mouse, na edição de 1932. 
  • ... que após 20 anos longe das câmeras, Charles Chaplin participa da cerimônia para receber um prêmio pelo conjunto de sua obra. A presença dele no Dorothy Chandler Pavilion emociona os convidados. "As palavras parecem tolas, fúteis, distantes, dementes. Apesar de tudo, vocês todos são muito lindos. Amo vocês", disse Chaplin 1972. [Esse sim um grande artista.]
  • ... que os mestres da ficção, George Lucas e Steven Spielberg, entregam um Oscar a Akira Kurosawa pelo conjunto de sua obra. O cineasta completou 80 anos um dia antes da cerimônia, em 1990. [Justa homenagem, estupendo diretor].
  • ... que Sophia Loren é homenageada pela Academia por sua extensa carreira no cinema italiano e americano, em 1991.
  • ... que Christopher Reeve, o eterno Superman, participa da cerimônia em uma cadeira de rodas e apresenta um vídeo sobre filmes que abordam problemas sociais. Ovacionado pela platéia, o ator fica visivelmente emocionado. Em 1996.


Fonte:

Nenhum comentário: