COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

5.4.13

Oscar: Você Sabia...Curiosidades Sobre Atrizes e Atores.



São o centro de atenção da mídia, dos fans e dos patrocinadores, atrizes e atores envolvidos em longos e smokings de deixar o queixo caído diante de tanta elegância e glamour, eles, sem dúvida são os grandes destaques na noite de premiação do Oscar. 
Alguns concorrem a melhor atriz e ator e atriz, incluindo os coadjuvantes, e muitos, muitos mesmo vão é para se divertir.
Afinal quem dos mortais que gosta de cinema não gostaria de estar lá, no tapete vermelho, sendo ovacionado e clicado. 
Estão lá também diretores, roteiristas  produtores, maquiadores e todas aqueles profissionais que fazem a coisa acontecer por de trás das câmeras. Se você leu os artigos anteriores sobre Curiosidades do Oscar, vai gostar também desse que trás algumas curiosidades sobre atrizes e atores, ao longo das 84 edições da premiação mais badalada do mundo da sétima arte. 
Se não leu, click nos links abaixo e relaxe com informações divertidas sobre o Oscar.

Oscar: Você Sabia...Curiosidades Sobre a Academia.



Das Atrizes e Atores




  • ... que o primeiro Oscar da história foi entregue a Emil Jannings, que vence como melhor ator pelos filmes In the Last Command The Way All of Flesh. Como ele precisou se mudar para a Europa e não pôde comparecer à cerimônia, recebeu a estatueta antes dos demais ganhadores. Em 1929.
  • ... que Luise Rainer é a primeira atriz a ganhar dois Oscars consecutivos, em 1938.
  • ... que ao receber o Oscar de melhor atriz de 1943, pelo filme Rosa de EsperançaGreer Garson fez um discurso que durou aproximadamente 40 minutos, o maior da história da Academia. [Acho que ele tinha muito a dizer] 
  •   
  • ... que o ator James Dean, que morrera seis meses antes em um acidente de carro, é indicado ao Oscar de melhor ator por Vidas Amargas. Em 1956. Novamente em 1957, James Dean é indicado ao prêmio de melhor ator, desta vez por Juventude Transviada, penúltimo filme que ele rodou antes de morrer. 
  • ... que a francesa Simone Signoret foi a primeira mulher estrangeira a ganhar um Oscar de melhor atriz, em 1960. Ela vence com o filme Almas em Leilão.
  • ... que Sidney Poitier é o primeiro ator negro a receber o Oscar de melhor ator, em 1964. Ele vence com o filme Uma Voz nas Sombras.
  • ... que só em 2002, Denzel Washington será o segundo ator negro a ganhar um Oscar. Halle Berry a primeira negra a receber a estatueta. [Caramba quanta demora.]
  • ... que pela primeira vez artistas que interpretaram personagens inspirados em histórias reais recebem na mesma edição os prêmios de melhor ator e atriz: Robert de Niro, por Touro Indomável, e Sissy Spacek, por O Destino Mudou Sua Vida. Edição de 1981. 
  •     
  • ... que após vencer como melhor atriz coadjuvante de Hannah e suas irmãsDianne West diz que segurar o Oscar em frente ao público é bem diferente do que ela tinha imaginado enquanto treinava na banheira. Em 1987. [Ah com certeza... deve dar uma tremedeira, suor, boca seca, pensamentos "despensantes"...]
  • ... que o ator Robin Williams dedica o Oscar de melhor ator coadjuvante, em 1998, por Gênio Indomável ao seu pai. "Quando contei que queria ser ator ele respondeu: 'Ótimo, só tenha uma segunda profissão. Seja um mecânico, por exemplo'". [Tudo haver, não acham?]

Fonte:

Nenhum comentário: