COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

7.3.13

Receita: Sequilhos de Coco.


Você sabe aquela fome que dá a tarde, depois do almoço? Sim você pode dá uma jeito nela, de forma saborosa, sem comer muito e sem remorso. Hoje trago sequilhos de coco. Petisco excelente para acompanhar café, chá e chocolate, por isso vai bem em lanches, merendas e café da manhã. Eu gosto mais no lanche da tarde, acompanhado de café com leite quente. Aprecio lentamente cada porção e vou sorvendo o café com leite a cada mordida nos crocantes sequilhos.
Vamos a receita então.


 Receita: Sequilhos de Coco 

 Ingredientes 


  • 500 gramas de margarina.
  • Um xícara de chá de açúcar.
  • Dois pacotes de coco ralado (200g).
  • Duas xícaras de chá de farinha de trigo.
  • Três xícaras de chá amido de milho.


 Modo de Preparo 

  1. Em uma vasilha, coloque todos os ingredientes e misture com as pontas dos dedos até obter uma massa homogênea.
  2. Molde pequenas bolinhas (do tamanho de uma azeitona pequena) e acomode-as numa assadeira e com a ajuda de um garfo pressione de leve para marcar a superfície.
  3. Preaqueça o forno em temperatura média 200ºC.
  4. Asse por 20 minutos ou até ficar coma base dourada e crocante.
  5. Depois de frios, mantenha os sequilhos em uma lata ou pote de vidro com tampa. 

A receita rende 200 sequilhos, e o tempo de preparo é de menos de 30 minutos. Com esta porção, da para suprir os lanches rápidos por um bom tempo.



Se gostou desta receita, vai gostar dessas também. 
Click e conheça receitas fáceis de fazer, com ingredientes que cabem em qualquer bolso, e que demoram um nada para preparar. E melhor são deliciosos e presença certa em sobremesas e lanches.





Nenhum comentário: