COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

2.3.13

Receita: Creme de Araçá-boi.


O araçá-boi (Eugenia stipitata) é uma fruteira da Amazônia Ocidental, usualmente cultivada no Brasil, Perú e Bolívia. Este fruto pertence a família das Mirtaceas, que é a mesma da goiaba e jabuticaba. A planta é um arbusto com cerca de três metros de altura, com ramos desde o solo. O fruto tem cor amarelada quando maduro, contém em média 11 sementes e chega a pesar 450 gramas. 

Os frutos de araçá-boi quando maduros são muito delicados, amassando-se com facilidade e portanto, são difíceis de serem transportados por longas distâncias. De preferência, quando se dispõe de uma grande quantidade de frutos, recomenda-se que seja feito o beneficiamento da polpa e que esta seja comercializada congelada.

A polpa do fruto é mole e sucosa, de cheiro agradável e de sabor ácido, podendo ser usada para refresco, sorvete, creme e outros. O aroma se perde facilmente com o calor, assim as geleias não mantêm o aroma original da fruta. A espécie apresenta potencial para conquistar um lugar de destaque no mercado nacional e internacional, principalmente como refresco natural, podendo ainda ser comercializada como polpa congelada ou suco engarrafado.
Aqui nós vamos falar de uma receita de Creme de Araçá-boi.




INGREDIENTES
  
  • 300g de polpa de araçá-boi (pode usar a fruta mesmo)
  • 2 latas de creme de leite
  • 4 latas de leite condensado
  • Folhinhas de hortelã

MODO DE PREPARO

  1. Colocar a polpa em uma tigela (ou a fruta), juntar o leite condensado
  2. Adicionar o creme de leite, continuando a bater, até que fique cremoso.
  3. Em seguida, colocar num pirex ou taças de sobremesa, e levar à geladeira enfeitado com as folhinhas de hortelã.

Pode incrementar com biscoito champanhe, ameixas ou outro ingrediente de sua preferência. Tempo de preparo 40 minutos. Rende 10 porções. 


Você vai gostar de ler também: 



Fonte:
INPA
Mais Sabor - Portal ORM


Nenhum comentário: