COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

1.3.13

Praias Onde Estive: No Ceará é Beleza de Ponta a Ponta.


No Ceará é preciso ir devagar, pois tem praia para todos os gostos. Tem próximo da cidade, distante lá longe. Tem praia com areias de toda cor: avermelhada, laranjada, amarelada, alvíssima, e por ai vai. 
(Praia de Iracema)

Há praia para passear, fazer kite surf, bebericar, jogar conversa fora, paquerar, dançar, surfar, meditar, enfim, praiar. 
(Praia de Mucuripe)
Se disser que quer ir a uma praia badalada: tem. Praia isolada: tem. Praia de nudismo: tem. Praias com dunas, sem dunas.
(Praia do Futuro)
Com falésias, ou com mangues. Com acesso apenas a pé, ou de bugre, ou só de barco. Ou só de carro com pneu baixo para vencer o areal.
(Praia de Icaraí)
Fui assídua na do Futuro, Iracema. Por alguns dias de Mucuripe, Icaraí, Pecém. Dediquei um dia inteirinho a Cumbuco, Porto das Dunas, Aquiraz. Mais alguns dias a Canoa Quebrada. 
(Praia de Pecém)
Achou muito. São mais 200 praias amigo. Jericoacoara é a vedete. O ano todo tem sol, festivais, e campeonatos de surf, bodyboard, kite surf e outras modalidades.
(Praia Aquiraz)
É alugar um carro, acomodar a família, guia na mão ou GPS configurado: pronto. Vinte dias de férias e depois de visitar uma meia dúzia da lista que falei, você vai querer fazer tudo outra vez, mas tenha paciência tem outras para ver e amar.
(Praia do Cumbuco)
Como o título diz, no Ceará tem pousada simples ou mais sofisticada, tem hotel 5 estrelas e hotel estrelado. 
Em Iracema, hotéis e pousadas localizados nas ruas por de trás da Av. Beira Mar, tem diária por menos da metade das diárias  daqueles em frente a praia. 
(Praia da Dunas)
A comida é farta e barata: peixe, frutos do mar, carnes vermelha e brancas. Na alta estação é uma loucura. 
(Praia Canoa Quebrada)
Na baixa estação, você escolhe onde pegar sol, que cadeira sentar. Tem praia com bares, tem bares com praia. O trânsito e super fácil, e as rodovias são ótimas. 
(Praia Canoa Quebrada)
Não de preocupe em se perder: sempre vai haver um cearense para te encontrar. A noite tem forró, pagode, dance, hip hop, festivais, boates e mais, muito mais.
Coloque uma roupa leve, o chinelo, e claro, não esqueça o protetor solar. E pé na estarda. Boas férias e boa diversão. Afinal é Beleza de Ponta a Ponta.
(Praia de Jericoacoara)

Leia Também: Praias Onde Estive: No Pará Elas São Lindas Demais !!! 

Nenhum comentário: