COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

12.3.13

Drops VI - Amigo da Onça, + Ácido e Engraçado.


O Amigo da Onça marca presença mais uma vez neste espaço, e vem para se mostrar em algumas situações que se tornam divertidas, somente porque é o Amigo da Onça quem o faz - com seu humor sério e ácido -, nestes quadros, alguns em arte original, digitalizadas e soltas ao vento da internet. Saboreie sem moderação e divirta-se com este personagem, inspirado no típico brasileiro brincalhão, muitas vezes exagerado, mais bem humorado brasileiro.


Criação de Péricles Maranhão, grande cartunista brasileiro, pernambucano, que após fixar residência no Rio de Janeiro, criou Amigo da Onça, ser de raízes totalmente cariocas, elegante com sua gravata borboleta e cabelo impecável em rigoroso penteado. 


Um lorde cuja aparência não deixa transparecer, a fineses quando responde perguntas, ou quebra a cena em tiradas hilárias, que sempre deixam os outros em situação, no mínimo embaraçosa, se não fulos da vida.

Estas são algumas das principais características deste maravilhoso personagem surgido na década de 40 na revista "O Cruzeiro". Que divertiu e continua divertindo, muitas vezes em situações, que chamamos agora, totalmente sem noção.

Nesta sequência que começou alguns Drops atrás (DropsDrops IIDrops IIIDrops IV e Drops V), cada um mais divertido que outro, o Amigo da Onça deixa bem claro a que veio: pregar peças, tirar sarro, ou tirar uma. Não importa, é para rir ou chorar.

Nenhum comentário: