COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

17.3.13

Cana-de-açúcar e Jaca, Muito Além da Condição Planta.


Quando pensamos o que há em comum entre cana-de-açúcar e jaca, nos vem a mente: são plantas e são doces. O que mais? Sim, são plantas, uma é fruta e outra é gramínea. Também são doces. Mas o que vai além desta condição? O que vai além, são pesquisas recentes sobre o uso de substâncias contidas nestas plantas que podem ser transformadas em borracha e fibra de carbono. A jaca através da bioprospecção, e a cana-de-açúcar através da biomassa.

No link abaixo você vai saber mais sobre estas plantas. Vai conhecer mais sobre as pesquisas e os resultados atingidos, além de saber o que é bioprospecção e sua importância na busca de novas soluções que vão torna melhor a vida das pessoas. 
.

O leite da jaca pode ser transformado em borracha e derivados? Tudo se aproveita do resíduo da cana-de-açúcar?

Quem explica as potencialidades da biomassa de cana-de-açúcar é o professor Rubens Maciel Filho, da Faculdade de Engenharia Química, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). No link abaixo você lê na íntegra a entrevista sobre o aproveitamento do resíduo da cana-de-açúcar.


Fonte: 

Nenhum comentário: