COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

23.2.13

Oscar: Os Maiores Ganhadores de Todos os Tempos.


A edição de 2013 do Guinness Book, o livro dos recordes, traz um apanhado com os principais ganhadores do Oscar de todos os tempos. Neste artigo, reunimos os maiores ganhadores da tão ambicionada estatueta: os filmes com mais premiações, diretor, atriz e ator com mais Oscar na estante de troféus.

Os Filmes Mais Premiados de Todos os Tempos.


O filme Ben-Hur, de 1959, ao lado de Titanic (1997) e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2004), foram os títulos que mais ganharam a estatueta dourada. Cada um deles ganhou 11 prêmios ao todo.


Ben-Hur - O filme se passa na época de Jesus Cristo, e conta a vida de um judeu de grande influência que é perseguido e volta para se vingar. Ganhou 11 prêmios das 12 indicações.

Titanic - A história de amor entre Jack e Rose, serve de elemento central para mostrar a vida e morte do grande navio transatlântico Titanic, um ícone da engenharia moderna. Em 1998, o filme ganhou 11 Oscar dos 14 ao que concorria.

O Senhor do Anéis - O Retorno do Rei - É o terceiro filme da trilogia O Senhor dos Anéis, e abocanhou os 11 prêmios nas onze categorias a que foi indicado, juntando-se ao seleto grupo de maior vencedor da premiação de todos os tempos.


O Diretor Mais Premiado de Todos os Tempos.
O diretor John Ford foi o mais premiado na categoria de Melhor Diretor, ganhando 4 prêmios pelos filmes O Delator (1935), As Vinhas da Ira (1940), Como era verde meu vale (1941) e Depois do Vendaval (1952). Apesar de ser um dos grandes diretores de faroeste, Ford foi consagrado pelo Oscar por seus filmes com temáticas de críticas sociais. 

A Atriz Mais Premiada de Todos os Tempos.

A atriz Katharine Hepburn foi a maior ganhadora de Oscar na categoria de Melhor Atriz. Ela ganhou quatro estatuetas pelos filmes Uma Manhã Gloriosa (1934), Adivinhe quem vem para jantar (1967), O Leão no Inverno (1968) e Num Lago Dourado (1981)

Curiosidade
A atriz Meryl Streep é recordista com dezessete indicações ao Oscar da Academia, tendo vencido em três ocasiões pelos filmes Kramer vs. Kramer (1980), melhor atriz coadjuvante, e melhor atriz nos filmes: A Escolha de Sofia (1983) e A Dama de Ferro (2013). 

O Ator Mais Premiado de Todos os Tempos.
O ator Jack Nicholson com sua sensacional interpretação do rebelde Randle McMurphy, internado para reabilitação num hospício, em Um Estranho no Ninho (1975) levou o Oscar de melhor ator. Indicado 12 vezes ao prêmio ao longo de sua carreira, ele também ganhou como ator principal em "Melhor é Impossível" (1997) e como ator coadjuvante em "Laços de Ternura" (1983).

Curiosidade
Os atores Spencer Tracy, Fredric March, Gary Cooper, Marlon Brando, Dustin Hoffman, Tom Hanks, Jack Nicholson, Daniel Day-Lewis e Sean Penn dividem o título de maiores vencedores do Oscar, cada um ganhando duas estatuetas, de melhor ator.


Fonte: R7


Nenhum comentário: