COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

7.2.13

Nossas Unhas Continuam a Crescer Depois que Morremos?


E ai continuam a crescer? O que você acha? Já ouvimos em algum lugar que quando algo é repetido várias vezes de formas diferentes em vários lugares por muitas pessoas, o que era uma suposição, suspeita, fantasia ou mentira, acaba se tornando uma verdade inconteste. Aquilo que não pode ser questionado ou colocado em dúvida. Vira verdade, com histórico, defensores ferrenhos e gente jurando de pé junto que existe, que é ...verdade. 

Como em todos os setores da vida, com a saúde não é diferente. Pesquisando encontrei este conteúdo no mínimo curioso se não engraçado. São sete coisas que nos acostumamos a pensar que são verdades inquestionáveis, embora não tenhamos todos os elementos que nos dê segurança para continuar dizendo: sim é verdade! 

São sete os mitos que os doutores Cristiane Benvenuto, dermatologista e Milton Glezer, clínico geral, ambos do Hospital Albert Einstein, reuniram para nas palavras deles, desmitificar crendices populares que se relacionam a saúde. Veja que mitos são estes, e saiba qual a resposta a pergunta do título deste artigo.

                    
                    
                   
                  
Os médicos tomaram como referencia o BMJ - British Medical Journal. Jornal voltado ao público de médicos, enfermeiros, nutricionistas e enfermeiros. O BMJ publica resultados baseados em testes e dados.



Fonte: 


Nenhum comentário: