COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

17.1.13

Querida Presidente




Eu queria uma conversa franca, coisa de olho no olho. Queria fazer umas poucas perguntas. Deixe a dureza e a importância do seu cargo de lado e se porte com uma qualquer, como uma pessoa normal, como se não houvesse diferenças entre nós. E me olhe nos olhos, pois a verdade pode ser dita pela boca, mas é vista mesmo é pelos olhos.
 Não te dá calafrios quando o fogo destrói o que muita gente sofrida construiu? O que você diria se fosse você a ficar sem um lar? Você já se sentiu sozinha? Você está sozinha? Você é sozinha?    
Como se sentiria se fossem os seus filhos os desprotegidos do carinho de um pai?
Seu estômago não dói sabendo que tanta gente não possui o que comer?
É certo a gente se trancar dentro de casa enquanto quem está solto não merece liberdade? É certo termos o direito violado e o dever obrigado?
Querida Presidente, como você consegue erguer a cabeça e olhar para cada um de nós? O que você pede antes de dormir? Para quem você pede proteção nas suas rezas? Você têm fé? Você acha que a gente têm fé? Temos, e é a única chance de sobreviver, quando até a esperança morre.
Por que pessoas do mesmo sexo não podem adotar uma criança e dar a ela o conforto e o carinho que ela espera como se essa espera não houvesse fim?
Por que a violência ainda incide sobre os gays? Amar é tão normal.
O que você pede a Deus? 
Você já ficou com fome? Com sede? Já tentou livrar-se de um vício? Já se sentiu ameaçada só por ter pele escura?
Ah, Querida Presidente, você nunca me olharia nos olhos dizendo a verdade.

(Rosseane Ribeiro)

2 comentários:

Janice Adja disse...

Ela acredita que o salário mínimo é muito bom.

Borderline Transtorno de Personalidade disse...

Super legal o seu blog!!!