COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

13.1.13

Praias Onde Estive: No Pará Elas São Lindas Demais!!!

Nas minhas andanças de férias meu destino sempre foi praia. Um praia bem ali, ou lá longe. Não importava, o lugar. Vento do rosto, água salgada ou doce, com dunas ou lagoas, do outro lado da rua ou quilômetros dentro da cidade. Lá ia eu e o protetor solar. Como não sei nadar e não gosto de aglomeração, tenho preferência por praias distantes,  com certa estrutura, mas ligeiramente selvagem. Só para satisfazer meu espirito aventureiro. Trago aqui algumas dessas praias maravilhosas que tive a oportunidade de conhecer. Visitei e recomendo que visitem também.
O Pará, na costa Atlântica oferece aos moradores e visitantes um lista variada de praias. Muitas com estrutura hoteleira e pequenas pousadas que abrigam aventureiros, famílias e casais. Ao longo de um extenso litoral, as praias do Pará atraem muitos turistas, da região amazônica principalmente, e oferecem cenários paradisíacos.
Praia de Atalaia, Salinópolis (Salinas).
Algumas das praias mais procuradas do Pará ficam localizadas na estância de veraneio de Salinópolis.
São praias oceânicas, bastante extensas e com boa infra-estrutura turística. 
Praia do Farol Velho, Salinópolis (Salinas).
"Nessas praias você estaciona o carro, e pede um barraca, um balde de cerveja e uma porção de frutos do mar. Dependendo da maré, hora você sobe a praia, ora você desce. Com barraca e tudo."

Alter do Chão, localizada na cidade de Santarém, é conhecida como o Caribe Brasileiro, e já foi eleita pelo jornal inglês The Guardian a mais bela praia do Brasil. O título é justo. As praias de Alter do Chão têm areias branquinhas e a água doce e cristalina do Rio Tapajós. É lindo! 
Praia de Alter do Chão, Santarém.
"O luau de final de ano é super dez. De dia, você desce para praia pede uma mesa, de preferência dentro d'água e peixe assado na brasa acompanhado de pirão e sucos naturais."
Localizada a 70 km de distância do centro da capital, Bélem, Mosqueiro possui 17 km de praias de água doce com movimento da maré. O nome "Mosqueiro" é originário da antiga prática do "moqueio" do peixe pelos indígenas tupinambás que habitavam a ilha. Praia do Chapéu Virado, Mosqueiro.
"Aqui você pode ir a praia a  qualquer hora. De manhã para caminhar, de tarde para ver o por do sol, e a noite para namorar. Em qualquer uma delas pode tomar banho também."
Algodoal, a 179 km de Belém, é uma ilha onde não circulam automóveis e cujo sugestivo nome original, Maiandeua, que quer dizer Mãe da Terra, já indica o lugar tranqüilo e selvagem, com praias que estão entre as mais belas do estado. 
Praia da Princesa, Algodoal (Maracanã).
"Minha preferida, nessa a rotina é praia de manhã, a tarde aquela soneca depois do almoço, na varanda da pousada, e a noite  Mestre Verequete, com o bailado do carimbó. Afinal ninguém é de ferro."

Bragança possui um dos maiores manguezais do mundo e belas praias, como Ajuruteua, vila a aproximadamente 36 quilômetros de distância.
Praia de Ajurudeua, Bragança.
"De manhã, praia, a tarde agradecer por tanta beleza, e a noite dormir, pois o vento frio do mar te empurrar para as cobertas."
Localizada no nordeste paraense a 160 km da capital. A praia de Marudá é a atração do distrito de Marudá, no litoral paraense. Com cerca de 1200 metros, a praia de Marudá fica cheia durante a alta temporada. 
Praia de Marudá, Marapanim.
"Depois de curtir a praia o dia todo, a noite tem festa de forró e dance, nas danceterias locais. No dia seguinte, reserve hora para ver os pescadores colorem ou tirarem as redes."
Todas com acesso de carro, e como disse antes, serviço de hotel e pousadas. Algumas muito simples, e outras para gostos maias exigentes, como hotéis cinco estrelas em Santarém e Salinópolis. Tem posto de saúde e policial perto. Feira de artesanato, igreja, mercado e algumas tem estação rodoviárias próximas.
Se estiver em algumas dessas praias, aproveite. É bom demais!!!! Tenho lembranças até hoje. Se não, planeje ir. Os preços são bons tanto de alimentação como hospedagem. Você vai gostar. Tudo é uma preguiça só. Gente bonita, gente hospitaleira, festas, praia, família, boa comida, cerveja gelada, e claro, o protetor solar. 
Fonte: Brasil Azul  Imagens Google Paratur

Um comentário:

conceiçao Duarte disse...

ahahaha que lindo seu blog, suas praias... e fazia tempo que não nos falavamos né? ë... faltou o seu beijo preferido rsrsrs, mas ainda há muito né? Gosto de vc no instagran também aquilo é bem legal...

Desejo um ótimo ano pra vc!

Super beijo carinhoso e da amiga, CON