COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

30.12.12

Obras de Niemeyer no Exterior.

Niemeyer, das curvas suaves, das ondulações perfeitas, das dobras do horizonte, do eterno ergue-se ao céu, das constantes visitas ao infinito, que construiu um mundo Niemeyeriano dentro de nosso mundo. 
Suas criações espalhadas pelo mundo, centenas delas. Estão por ai. São prédios públicos, casas residenciais, monumentos comemorativos, igrejas e templos, pontes, hotéis, e mais, muito mais.

Hoje a Buymazon em homenagem a Niemeyer, comunista de convicção, humanista de trabalho e libertário de coração. Sem sombra de dúvida um espirito livre, agora mais livre que nunca. Ganhador de centenas de prêmios, é merecedor do orgulho brasileiro e do respeito da arquitetura mundial. Em toda extensão de sua obra fez da integração homem e natureza, uma sofisticação. Da dureza do concreto, um conjunto de contornos suaves em movimento. Veja algumas criações saídas das despretensiosas linhas curvilíneas de seus esboços na prancheta, e se transformaram no leve, belo e grandioso de cada uma de suas obras. Digno de admiração.
Portugal, Hotel e Casino Pastana, em Funchal, Ilha da Madeira
 
Argélia, Mesquita de Argel
Espanha, Centro Cultural Niemeyer
França, Sede Partido Comunista e Sede do Jornal L´Humanité
Nova York, Sede da ONU.
Itália, Editora Mandadori
Inglaterra, Pavilhão Serpentine Gallery
França, Escultura "A Mão e a Flor"  
 
Valeu Niemeyer!

Nenhum comentário: