COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

31.12.12

Jardins Natalinos: Petrópolis - Natal de Luz.

A partir do dia 1° de dezembro, a magia do Natal vai invadir as ruas do Centro Histórico de Petrópolis, cidade da Região Serrana do Rio, com iluminação natalina e uma programação cultural que vai até dia 23 de dezembro, sempre com entrada franca.

No Palácio de Cristal, onde se concentra a maioria da programação, o público vai encontrar a Feira de Artesanato e Gastronomia. O palácio, devidamente decorado, estará aberto de 1° a 23 de dezembro, das 9h às 18h, de terça-feira a domingo, com entrada franca. Algumas barracas vão aceitar cartões de crédito, possibilitando a petropolitanos e turistas comprar com folga suas lembrancinhas de Natal.
As festas de final de ano sempre têm uma coisa em comum: a deliciosa variedade de comidas típicas desta época do ano. Mas ainda melhor do que ter uma mesa farta, é poder servir e saborear uma ceia completa sem ter o trabalho de prepará-la. Em Petrópolis, há muitos estabelecimentos que oferecem ceias para encomenda. A facilidade, a qualidade e é claro, o sabor, chamam a atenção.
A cidade toda se preparou para receber o Natal, as Festa de Final de Ano e os turistas que costumam lotar hotéis nesta época do ano.  Com enfeites e iluminação de encher os olhos Petrópolis esta mais linda que nunca , e promete receber com muito carinho seus visitantes e oferecer aos seus ilustres moradores um Natal mágico e ótimos Reveillons espalhados pela cidade..
A exemplo disso há o espetáculo Som e Luz oferecido ao público como oportunidade de reviver alguns dos mais importantes momentos do Segundo Reinado no Brasil. Essa superprodução, com duração de 45 minutos, utiliza efeitos especiais de iluminação e sonorização para dar aos participantes a impressão de uma viagem no tempo, diretamente para o baile das princesas Isabel e Leopoldina.
Então se tiver oportunidade não perca a chance de visitar esta bela cidade, que guarda um pouco da história do Brasil, além de lindos jardins, igrejas  seculares, museus grandiosos, ótima comida, comércio enferveceste, hotéis e pousadas para todos os bolsos  e o mais importante de gente hospitaleira, sempre disposta a de dar uma informação e te acolher. Para reservas, dicas gastronômicas, o que visitar, e muito mais que você quiser saber sobre Petrópolis Natal de Luz, vá ao site: Visite Petrópolis, faça seu roteiro e divirta-se. Fonte: G1 - Serra, Lagos e Norte

Nenhum comentário: