COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

4.11.12

Receita: Pudim de Tapioca.

Já trouxemos aqui o Creme de Cupuaçu e os Sequilhos de Maracujá. Tudo delicias servidas de sobremesa, no café ou no lanche. Seguindo esta linha, hoje lhes trago outra delicia e como sempre superfácil de fazer: Pudim de Tapioca. A receita como disse antes disse é fácil de fazer, tantos pelos ingredientes, como pelo tempo de preparo.

Como de praxe antes de seguirmos adiante, vamos falar sobre a tapioca, mas precisamente da farinha da tapioca. Muito comum nas feiras da região Norte e Nordeste, esta iguaria para quem não conhece lembra o sagu, uma farinha com bolinhas pequenas que serve para entre outras coisas fazer doces. Só que a tapioca além de poder ser usada para fazer doces, mingaus e bolos, também pode ser comida in natura com café ou açaí, por exemplo.
A farinha de tapioca é resultados de longo processamento da mandioca que depois de plantada, colhida, descascada e lavada, é moída/ralada, prensada, peneirada, para depois ser torrada em grandes tachos nas casas de farinha no Interior. São dias e até semanas para obter a iguaria. Além de feiras populares, a farinha de tapioca é hoje facilmente encontrada em supermercados. Vamos então a receita do pudim de tapioca.

INGREDIENTES

  • 1/2 xícara de tapioca granulada
  • 1/2 l de leite
  • 1/2 garrafa pequena de leite de coco
  • 1 pacote de 50 g de coco ralado
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 ovos

MODO DE PREPARO

  1. Levar ao fogo o leite e a tapioca, fazer um mingau e deixar esfriar por completo (ficará como se fosse um grude, mas é normal)
  2. Acrescentar o leite condensado e o coco ralado
  3. Bater os ovos no liquidificador com o leite de coco e misturar com o restante
  4. Caramelar a forma e assar em banho-maria por aproximadamente 40 minutos
Todo o preparo leva uma hora e depois de pronta o pudim rende 10 porções. Se a familia não for grande da para saborear várias vezes. Bom Deguste.
Fonte:  Wikipedia Tudo Gostoso

Um comentário:

ninha disse...

Ta lindo...hum...