COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

20.11.12

Os Misteriosos Crop Circles: Lindas Imagens.

O aparecimento de círculos em plantações, também conhecidos por crop circles, vem de muito tempo. Séculos pode-se dizer. Há registro destes círculos, que nem sempre são círculos, datados antes mesmos do descobrimento da Terra de Vera Cruz. E assim foi nos séculos seguintes até os dias atuais.  
Em uma edição de 1880 do jornal "Nature", o cientista amador John Rand Capron relatou uma formação perto de Guildford, Surrey, no sul da Inglaterra










Veja o que disse o cientista: "Eu não pude rastrear no local qualquer circunstância que esclarecesse as formas peculiares daqueles pedaços no campo. Eles me sugeriram alguma ação ciclônica do vento".
Os relatos de círculos nas plantações eram esporádicos até o século XX, quando os círculos começaram a aparecer nos anos 60 e 70 na Inglaterra e nos Estados Unidos. 
Mas o fenômeno não ganhou atenção até 1980, quando um fazendeiro no Condado de Wiltshire, Inglaterra, descobriu três círculos, cada um com 18 metros, em suas plantações de aveia. 
Os ufólogos e a mídia foram à fazenda, e o mundo começou a tomar contato com os círculos nas plantações.




Nos anos 90, os círculos nas plantações já tinham se tornado uma atração turística.  Apenas em 1990, mais de 500 círculos apareceram na Europa.  Nos anos seguintes, houve milhares. Vieram visitantes do mundo inteiro para vê-los.  Alguns fazendeiros até cobraram entrada para suas atrações misteriosas. Ainda hoje é um evento que causa espanto e admiração aos fans destas expressões, e há também os que não gostam nem um pouco, como alguns fazendeiros e a policia.

Fonte:  How Stuff Works

Nenhum comentário: