COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

5.11.12

LittleDog Robot: a Engenhoca Para Lá de Cão de Guarda.

Já mostramos aqui outras maravilhas da robótica - Sand Flea, o robô saltador e o  HRex, o destemido explorador de terrenos e agora trazemos o pequeno cachorrinho - Little Dog. O LittleDog é um robô  desenvolvido para pesquisa sobre a aprendizagem de locomoção. Cientistas das principais instituições usam LittleDog para investigar as relações fundamentais entre aprendizagem motora, controle dinâmico, percepção do ambiente, e de terrenos irregulares. O pequeno animal cibernético é usado por vários centros de pesquisas e universidades como o MIT, Stanford, Carnegie Mellon, USC e Universidade da Pensilvânia, como parte de um programa financiado pelo governo americano de robótica avançada.
No vídeo abaixo LittleDog dá uma pequena demonstração do que é capaz de fazer.


LittleDog tem quatro pernas, cada um equipado com três motores elétricos. Os pés têm uma vasta gama de movimento. O robô é forte o suficiente para locomoção em escaladas e movimento dinâmicos. Tem sistema computadorizado de  bordo, controle de atuação e comunicação. Os sensores internos podem medir ângulos articulares, a orientação do corpo e movimento das pernas de acordo com o tipo de solo em contato. 
Possui programas de controle, comunicação sem fio, transmissão e análise de dados, registro e operação de suporte via remoto. Baterias a bordo de polímero de lítio permitem 30 minutos de funcionamento contínuo sem recarga.  O desenvolvimento LittleDog é financiado pelo Escritório de Tecnologia de Processamento de Informações dos Estados Unidos (DARPA).

Fonte: 

Um comentário:

Aline disse...

Quanta inventividade!!! eheheh... Muito interessante!