COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

18.10.12

RHex - Não Tem Terreno Ruim Para Este Robô.

O principal laboratório de robótica no mundo, Boston Dynamics, vem desenvolvendo robôs-animais com sucesso desde 2005 quando apresentou um dos seus mais famosos projetos: o BigDog, robô que imita a estrutura muscular de um cachorro - assemelha-se a um buldogue. Cheetah, outro famoso projeto que imita o movimento de um guepardo. 

Tendo como patrocinador o governo americano, a Dynamics desenvolve os robôs não só para uso militar mas também para substituir o homem em atividades com risco eminente ou ambientes insalubres, como incêndios, escombros ou contaminados por substâncias químicas, por exemplo.
Neste quesito o RHex - como é chamado - é um incansável e destemido. Não tem terreno ruim para ele. E pode substituir o homem em buscas arriscadas, filmar as condições em minas e desamentos, entre outras aplicações.
O RHex é um robô de seis pernas com mobilidade inerentemente alta. Suas poderosas pernas são controladas independentemente, desloca-o sempre a frente, avançando em terrenos acidentados com mínima interferência do operador. RHex sobe em campos de rocha, lama, areia, vegetação, trilhos de trem, postes e encostas, e até escadas. 
RHex tem corpo fechado, tornando-se totalmente operacional em tempo de chuva, condições de lama e  escorregadias. O desempenho notável deste veículo foi testado em vários tipos terrenos exaustivamente. É controlado remotamente a partir de uma unidade de controle por operador a distâncias, de até 700 metros. Câmeras visíveis / IR e faróis, oferecem vistas frontal e traseira do robô. Confira este pequeno desbravador em ação no vídeo deste artigo. Fonte: Boston Dynamics

Nenhum comentário: