COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

24.10.12

Receita: Sequilhos de Maracujá.

Depois da receita de Creme de Cupuaçu Com Chocolate, trago hoje os Sequilhos de Maracujá, mas antes vamos saber esta maravilhosa fruta. O Maracujá (do tupi mara kuya, "fruto que se serve" ou "alimento na cuia"), é um fruto produzido pelas plantas do gênero Passiflora edulis) da família Passifloraceae. O nome da árvore, que não chega a ser uma árvore, lembrando mais uma trepadeira, é conhecido como Maracujazeiro.

Cultivada também pela sua flor ornamental, a Passiflora edulis é cultivada com fins comerciais, devido ao fruto, em vários lugares, como Caribe, Florida e Brasil, que é o maior produtor - e também consumidor - mundial de maracujá. O maracujá de uso comercial é redondo ou ovoide  amarelo ou púrpura-escuro quando está maduro, e tem uma grande quantidade de sementes no seu interior.O fruto é utilizado especialmente para produzir suco ou polpa de maracujá, às vezes misturada a suco de outros frutos, como a laranja. Acredita-se que o fruto possua propriedades calmantes.
Sua flor de beleza peculiar, é considerada como a flor da paixão devido à sua forma: coroa de espinhos, cinco chagas, três pregos com que Jesus Cristo foi crucificado. A flor do maracujá é polinizada unicamente por um inseto conhecido como mamangaba.
Para saborear esta fruta trago-lhes uma receita de sequilho de maracujá. Ótima pedida para acompanhar chás e cafés, pela manhã ou ao final da tarde. Experimente e me diga se não é gostoso. A receita é super simples  e rápida de fazer (15 minutos), e o melhor, rende bastante(200 porções).

INGREDIENTES

  • 500 g de polvilho doce
  • 250 g de açúcar
  • 1 colher (sobremesa) de fermento
  • 250 g de manteiga (não use margarina), em temperatura ambiente
  • 150 g de farinha de trigo aproximadamente
  • 1 maracujá grande (polpa)
  • 2 ovos

MODO DE PREPARO

  1. Misture todos os ingredientes secos, exceto a farinha
  2. Adicione a manteiga e faça uma farofa
  3. Adicione os ovos e a polpa do maracujá e amasse bem
  4. Acrescente aos poucos a farinha de trigo, até desprender a massa da vasilha e das mãos
  5. Cuidado para não deixar a massa muito dura
  6. Faça bolinhas, coloque na forma e achate com um garfo, dando o formado de bolachas
  7. Leve ao forno médio (180°), pré - aquecido por 15 minutos
Fonte: 

Nenhum comentário: