COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

17.10.12

Receita: Creme de Cupuaçu com Chocolate.

De sua generosa polpa, o Cupuaçu - fruta tipicamente Amazônica - além do suco, doces, sequilhos, balas e bolos que são uma gostosura, pode-se fazer cremes deliciosos que são verdadeiros manjares dos deuses. 
A Buymazon trás a receita e modo de preparo desta iguaria que é: super fácil de fazer; não demora (apenas 10 minutos) no preparo; rende seis porções e depois de pronta pode ficar no congelador por duas semanas. O creme de cupuaçu pode ser servido de sobremesa após as refeições; no lanche das crianças ou em tempos de calor, no chá ou lanche com as amigas.

Receita: Creme de Cupuaçu com Chocolate.

INGREDIENTES

  • 200 g de polpa de cupuaçu
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 6 colheres (de sopa) de leite em pó
  • 4 colheres (de sopa) de Nescau

MODO DE PREPARO

  1. Coloque a polpa, o leite condensado e o creme de leite no liquidificador, bata até ficar homogêneo, coloque no recipiente onde vai querer servir o creme
  2. Reserve
  3. Coloque o leite e o nescau em uma panela e leve ao fogo mexendo por alguns segundos, tire ainda mole e jogue sobre o creme, se preferir pode enfiar uma colher em alguns locais para misturar levemente os dois
  4. Leve ao freezer até ficar gelado e endurecer um pouco, está pronto para servir
Se preferir, retire o chocolate dos ingredientes e a receita fica apenas Creme de Cupuaçu. Também uma delícia. Experimente as duas e escolha sua preferida.
Ah! O recipiente pode ser enfeitado com biscoito champanhe ou outro biscoito de sua preferência. Fica uma delícia também se o biscoito for colocado como recheio do creme.
Saiba Mais Sobre o Cupuaçuzeiro.
Cupuaçuzeiro é uma árvore que cresce na floresta tropical na América do Sul com o nome científico Theobroma grandiflorum. Pertence à família do cacau e cresce a uma altura de 6-20 metros. O fruto da árvore, que é chamado de cupuaçu, tem sido uma fonte primária de alimento para os nativos na floresta há séculos e tem uma polpa cremosa. É rico em polifenóis fitonutriente (theograndins). Estes têm uma grande quantidade de benefícios.
O Cupuaçu também contém vitaminas B1, B2, B3 (niacina), graxos e aminoácidos, e pelo menos nove antioxidantes (incluindo vitaminas A e C). Sendo da família do cacau, cupuaçu também tem um alto conteúdo flavanoide. Além de cálcio, selênio e outros.
Fonte:  Tudo Gostoso Nutrição em Foco

Nenhum comentário: