COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

11.10.12

O Dia das Crianças, no Brasil e em Outras Partes do Mundo.

O Dia da Crianças no Brasil, foi criado por uma lei federal, proposta pelo deputado federal do Rio de Janeiro Galdino do Valle Filho em 1924 que inspirado pelos feitos de Cristóvão Colombo que descobriu a América no dia 12 de outubro, escolheu este dia para homenagear as crianças. Porém a data comemorativa não "pegou" e por muito tempo ficou esquecida. 

Porém eis que surge nos anos 60, o senhor Eber Alfred Goldberg, diretor comercial da fábrica de brinquedos Estrela, com uma ideia bastante original para promover a venda de uma boneca chamada de "Bebê Robusto". A ideia consistia em uma promoção que envolvia o produto e as  crianças, objetivando aumentar as vendas da boneca.
A estratégia deu certo e, no dia seguinte, a bem-sucedida "Semana do Bebê Robusto" virou "Semana da Criança". Com o aumento das vendas de brinquedos em outubro, todo o comércio começou a divulgar a data, o que trouxe de volta a lei e assim ficou estabelecido até os dias de hoje, 12 de outubro como o Dia das Crianças. 
Em outros países Alguns países comemoram o Dia das Crianças em datas diferentes do Brasil. Na Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no 1o. de junho. Em 5 de maio, é a vez das crianças da China e do Japão comemorarem.
Dia Universal da Criança Muitos países comemoram o dia das crianças em 20 de novembro, data que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece como dia Universal das Crianças por ser quando comemora a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre vários direitos, a Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento. Para saber quais são os outros direitos da criança, click no link acima. Fontes: Brasil Escola  Mensagens e Poemas  Mundo estranho  Canal Kids

Nenhum comentário: