COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

10.9.12

Umidificador, melhora o ambiente e sua saúde.

São Paulo, Mato Grosso, Goiânia e outras cidades estão sofrendo com a baixa umidade que já registrou índices abaixo de 20%, situação de alerta, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. Esse percentual chega bem próximo do encontrado em desertos. Para melhorar a sensação de conforto, o jeito então é apelar para soluções caseiras, como toalha molhada nos cômodos ou bacia d’água.
Mas nem sempre isso resolve e por isso muitos partem para os umidificadores de ar. Mas será que os umidificadores do ar resolvem o problema do ar seco? De acordo com os especialistas, sim. Porém alguns cuidados devem ser tomados ao usar o aparelho. Um deles é fazer uso àqueles que sentem mais os efeitos do tempo seco, e tem dificuldade de respirar, ficam com a garganta ardendo e com tosse seca.

Outros cuidados são:
Umidificador Suggar
Ligar o aparelho bem antes de ir para cama, assim dará tempo de gerar vapor suficiente para todo o quarto.
Não precisa manter o umidificador ligado a noite toda, duas ou três horas é suficiente. Ideal é deixá-lo funcionando por uma hora.
Usar água potável e não deixa-la armazenada do umidificador muito tempo.
Lavar o recipiente e colocar água nova todas as noites. Nunca usar detergente, aromatizantes ou qualquer outro produto na limpeza.
.
Muito útil nas regiões afetadas pela baixa umidade ou simplesmente para atender a uma recomendação médica, o umidificador é um aparelho que deve ser usado para manter a umidade relativa dentro dos níveis recomendados para o ser humano, que são em torno de 60% para que haja conforto respiratório e sensação de bem estar.
Veja agora os tipos de umidificadores
Umidificador G-Life
Vapor
Normalmente chamado de "vaporizador", um umidificador a vapor ferve água e joga vapor na sala. Essa é a tecnologia mais simples, e, portanto mais barata, para umidificar o ar. Outra vantagem dessa tecnologia é que você pode utilizá-lo para fazer inalação com medicamentos para reduzir a tosse.
Impulsor
Nesse umidificador, o disco de rotação lança água em um difusor em forma de pente. O difusor transforma a água em pequenas gotas que flutuam no ar. Essas gotinhas parecem neblina saindo do umidificador.
Umidificador Britânia
Ultrassônico
Um umidificador ultrassônico usa um diafragma de metal que vibra em frequência ultrassônico, muito parecido com o elemento em um alto-falante de alta frequência, para criar gotinhas d´água. Um umidificador ultrassônico é normalmente silencioso e também produz uma neblina fria.
Sistema de pavio/evaporativo
O sistema de pavio usa um papel, pavio de pano ou espuma ou folha para tirar água do reservatório. Um ventilador na direção do pavio faz que o ar absorva a umidade. Quanto mais alta a umidade relativa, mais difícil de evaporar a água do filtro, e é por isso que esse tipo de umidificador é auto-regulável: conforme a umidade aumenta, a quantidade de vapor de água eliminada diminui.
Fonte:

Um comentário:

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Olá Ana.
Gostei das dicas sobre o umificador, e sinto ser necessário mesmo morando no interior do Paraná.
Ultimamente o nosso clima também tem mudado muito!
Passei para agradecer o comentário no meu texto lá no mindim da Luna.
Um carinhoso abraço.
Ah...Adorei este seu cantinho!
Fico, claro!
Até.
Ivany