COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

14.9.12

Drops III - Amigo da Onça.

Em um tempo em que tirar sarro de alguém, pregar peças ou tirar uma com a cara do outro era pura diversão, ácida, convenhamos no caso do Amigo da Onça, as tiradas deste personagem passavam longe dos hoje "politicamente corretos" ou do "exposição vexatória ou ao constrangimento". 

Divertindo seus fãs e leitores habituais por quase vinte anos na revista O Cruzeiro, a criação do pernambucano Péricles de Andrade Maranhão, ganhou lugar de destaque nos quadrinhos nacionais e colocou seu criador como um dos maiores cartunista da história.
Satírico, irônico e crítico dos costumes, o Amigo da Onça aparece em diversas ocasiões desmascarando seus interlocutores ou colocando-os nas mais embaraçosas situações. 
Desde o ano de lançamento 1943, tem sido assim a vida do Amigo da Onça. Confira nestas imagens algumas dessas situações.
Após a morte de Péricles, em 1962, o personagem continuou sendo publicado e desenhado pelo cartunista Carlos Estevão, até 1972. 
Divirta-se com as estripulias desta figura genuinamente brasileira e tire sua própria conclusão se o cara era ou não era muito parecido com alguém que você conhece...sim, aquele mesmo, amigo da onça.
Fonte: 

Nenhum comentário: