COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

15.9.12

Curiosity Envia Imagens Surpreendentes de Marte.

Imagens enviadas esta semana pelo robô Curiosity em missão ao planeta Marte, mostram suas "pegadas" em solo marciano enquanto desliza, coletando amostra do solo e do ar.

As imagens mostram também outras curiosidades da geografia marciana, como os  campos abertos que lembram os desertos aqui na terra, cadeias de montanhas com destaque para o Monte Sharp.
Em cores ou em preto e branco, as imagens revelam formas e relevos belissímos, de uma perspectiva nunca antes vista. 
No Monte Sharp, situado no centro da cratera Gale onde o veículo aterrizou, os cientistas da NASA preveem que o Curiosity chegue ao sopé deste monte de 5,5  quilômetros de altura, em um ano.
Esta imagem de Marte obtida do espaço, mostra dunas de areia presas em enormes crateras.
Devemos esperar mais desta máquina fantástica. 
Um pouco menor que um fusca, com velocidade média de 30m/h, dependendo de inúmeras variáveis, tais como: nível das baterias, o tipo de terreno, visibilidade, entre outros, espera-se que o Curiosity (o veículo à direita) faça no mínimo 19 km nos dois anos de missão. 
Você dúvida que Curiosity envie outras imagens surpreendentes de Marte? Eu não duvido, mas vamos aguardar.
Fonte:

Nenhum comentário: