COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

25.8.12

Viver Meus Amigos é Causar. O efeito !? Ah Este é consequência.

Você sabe o que há em comum entre Rousseau, Mary Shelley e Guimarães Rosas? Pensamentos sobre a vida. Não de maneira geral, mas sobre suas próprias vidas e experiências, refletidas no universo de cada um deles, que expande-se depois para universo de todos nós. É o eterno questionar sobre tudo e sobre todos, nos atingindo em cheio.  Quantas vezes não nos perguntamos se estamos fazendo a coisa certa? Ou se fizemos com a vida o que deveríamos ter feito? É cara amiga, caro amigo, estas personalidades de destaque também tiveram seus dias de: E agora?

Depois de refletirmos bastante, por diversos caminhos trilhados, juntando todas as possibilidades chegamos quase sempre, com pequenas variações, as mesmas conclusões:
  • Não foi suficiente;
  • Puxa, valeu a pena;
  • Foi bom não me mexer;
  • Droga, fiz tudo errado.
Concordam? Não! Tudo bem. Mas você concordara com que os caras abaixo pensam. Também não? É ... faz parte discordar.
"Para conseguir aceitar-se nos outros é preciso recursar-se a si mesmo." - Jean-Jacques Rousseau (1712-1778). Filósofo, teórico político, escritor e compositor autodidata suíço. É considerado um dos principais filósofos do iluminismo e um precursor do romantismo. "O mundo todo é selvagem no coração e estranho na superfície." - David Lynch (1946). Cineasta americano, diretor de televisão, artista visual, músico e ator ocasional. Conhecido por seus filmes surrealistas, onde ele desenvolve um estilo próprio e único. São dele: Coração Selvagem e Mulholland Drive.
"Sou o intervalo entre o que eu gostaria de ser e o que as pessoas me fizeram." - Fernando Pessoa (1888-1935). Poeta e escritor português. É considerado um dos maiores poetas da Língua Portuguesa, e da Literatura Universal, muitas vezes comparado com Luís de Camões. "O amanhã jamais se igualará ao ontem; nada, exceto o mutável, pode perdurar!" - Mary Shelley (1797-1851). Autora britânica de contos, dramaturga, ensaísta, biógrafa e escritora de literatura. É  mais conhecida por sua novela gótica Frankenstein: ou O Moderno Prometeu.

"Abençoados os que esquecem, porque aproveitam até mesmo seus equívocos." - Friedrich Nietzsche (1844-1900). Influente filósofo alemão do século XIX. Afirmava que a vida só se pode conservar e manter-se através de imbricações incessantes entre os seres vivos, através de lutas entre vencidos que gostariam de sair vencedores e vencedores que podem a cada instante ser vencidos. É a vontade de poder ou domínio ou de potência. "Quando eu descobri todas as respostas da vida, mudaram-se as perguntas" - Sócrates (469a.c-499a.c). Filósofo ateniense do período clássico da Grécia Antiga. É considerado um dos fundadores da filosofia ocidental, é até hoje um figura enigmática, conhecida principalmente através dos relatos em obras de seus discípulos como Platão e Xenofonte.

"Viver é muito perigoso." - João Guimarães Rosas (1908-1967). Um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos. Foi também médico e diplomata. Escreveu entre outras obras: Sagarana e Grande Sertão: Veredas.
"O homem tem tal predileção por sistemas e deduções abstratas que está disposto a distorcer intencionalmente a verdade, a negar a evidência dos seus sentidos para justificar sua lógica." 

Fiódor Dostoievski (1821-1881). Escritor russo, considerado um dos maiores romancistas da literatura mundial. É tido como fundador do existencialismo, e sua obra dostoievskiana explora a autodestruição, a humilhação e o assassinato. 

Seus escritos são chamados de "romances de ideias", pela retratação filosófica e atemporal dessas situações. São escritos seus: Crime e Castigo e os Irmãos Karamazov.

Percebeu que estes entes não passaram desapercebidos pelo mundo. Foram marcados mas também marcaram. Não foi em vão a viagem. Viver meus amigos é causar. O efeito!? Ah este é consequência. Para estes caras as influencias foram o início e o fim: ora neles ora na gente. O mundo nunca foi mais o mesmo, depois deles. Então deixe o mundo melhor. Você pode. Nós podemos. Pelo conteúdo da obra, destaco meus heróis neste artigo. Com menos de um milionésimo de seu pensamento sobre a vida, encurtadas em uma única frase.


Expediente.

Esta foi mais uma iniciativa da loja Buymazon – As Novidades a um Click!
Confira em nosso blog e site produtos inovadores e de alta tecnologia.
Lá você vai encontrar variedade, ótimos preços e ofertas especiais.
Cadastre-se e ganhe um brinde na primeira compra.
Onde Comprar:
– no site www.buymazon.com.br ou
– nos telefones (92) 8401.2406; (11) 2626.8025; (21) 3005.9162; (31) 2626.2621; (71) 2626.2702.
Vantagens – além da qualidade dos produtos, garantia e excelência no atendimento – As compras podem ser parceladas
e as entregas são para todo o Brasil.
Opção de informação – visite nosso blog e siga-nos – Você vai receber periodicamente curiosidades e informações
variadas.
Fale conosco pelo e-mail buymazon@gmail.com – envie sua dica, comentário ou sugestão.

Nenhum comentário: