COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

16.8.12

O que Podemos Aprender Com os Atletas Olímpicos?

Uma pesquisa realizada pela Procter&Gamble, intitulada “Psicologia do Sucesso” fornece uma compreensão fascinante dentro da psique dos atletas olímpicos, baseado em estudo conduzido por 325 atletas de todo o mundo. O relatório foi escrito pelo Professor Daniel Wann da Murray State University. Os resultados apontaram que dedicação exclusiva e treinamento intensivo não são os únicos elementos que elevam para cima o desempenho, dos esportistas de alto nível. Que resultados são estes e o que podemos aprender com os atletas.

A pesquisa que incluiu entre os 325 ex e atuais olímpicos de treze países do mundo, incluindo o Brasil, destaca outros fatores que têm impacto sobre a confiança – e por consequência sobre a performance – de um atleta numa competição decisiva. Também são descobertos os impactos de uma rede de suporte, amigos, família e fãs para o sucesso dos atletas. A seguir, os principais dados do estudo.
  • Ter o apoio dos familiares e dos fãs – 81% dos atletas afirmaram que o apoio dos fãs é um fator decisivo para melhorar seu desempenho durante as provas.
  • Receber incentivos – 64% afirmaram que mensagens dos fãs (via redes sociais e cartas) reforçam seu moral quando eles estão se preparando para uma competição. Consultar as redes sociais em buscar de mensagens de incentivo é uma prática de um em cada três atletas de 20 e 29 anos.
  • Jogar em casa – 60% dos atletas consultados concordam que há mais chance de vencer quando se joga em casa, com o apoio da torcida. Ou seja, encorajar e incentivar estar longe de ser energia jogada fora.
  • Fortalecer o espírito – 48% confessam ter um “ritual” pré-evento, como usar determinada peça de roupa ou entrar sempre pelo mesmo lado da canoa. Os céticos podem afirmar que é só supertição, mas os perspicazes interpretam como uma forma de entrar com o espírito positivo e fortalecer a concentração.
  • Gostar da imagem que vê no espelho – 64% acreditam que, quando a aparência está boa, o desempenho esportivo é melhor. Sentir-se bem consigo mesmo e ter certeza de estar causando boa impressão, assim, não é mera vaidade – é higiene mental.
Se pararmos para pensar na vida de um cidadão comum é bem isso que acontece. É claro o mérito é do Procter&Gamble, de patrocinar pesquisa tão reveladora. Vamos fazer um paralelo dos resultados dos atletas com este cidadão comum:
  • Apoio da família para vencer a dificuldades que aparecem;
  • Mensagens de incentivo dos amigos quando não estamos em uma boa fase;
  • Atuamos melhor onde nos sentimos mais seguros – em casa, no trabalho, na escola, ou com turma;
  • Ter um ritual só seu para fazer aquilo que você faz melhor.
  • Estar bem consigo mesmo é o primeiro e melhor passo para ter sucesso num empreitada.
É a vida. Devemos estar abertos a aprender sempre, até com as pessoas comuns que se desafiam em tarefas muitas vezes impensáveis por nós, mas que com muito treino e disciplina, conseguem alcançar performances fantásticas – os atletas Olímpicos.









Expediente.

Esta foi mais uma iniciativa da loja Buymazon – As Novidades a um Click!

Confira em nosso blog e site produtos inovadores e de alta tecnologia.

Lá você vai encontrar variedade, ótimos preços e ofertas especiais.

Cadastre-se e ganhe um brinde na primeira compra. 


Onde Comprar:

– no site www.buymazon.com.br ou

– nos telefones (11) 2626.8025; (21) 3005.9162; (31) 2626.2621; (71) 2626.2702. 

Vantagens – além da qualidade dos produtos, garantia e excelência no atendimento – As compras podem ser parceladas e as entregas são para todo o Brasil.

Opção de informação – visite nosso blog e siga-nos – Você vai receber periodicamente curiosidades e informações variadas.

Fale conosco pelo e-mail buymazon@gmail.com – envie sua dica, comentário ou sugestão.

Nenhum comentário: