COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

27.8.12

Casa Sustentável - Quarto.

Em nossa casa, apesar de passarmos grande parte do tempo na sala e na cozinha, o quarto ganha prestígio por ser o local entre todos, o escolhido para descansar e relaxar. Temos por este ambiente carinho especial e por isso caprichamos na decoração, nos móveis, iluminação e em tudo o mais para deixá-lo confortável, aconchegante e bonito. 
Porém neste local considerado por muitos lugar sagrado, devemos também ter atenção e cuidado com os resíduos ali gerados como roupas e calçados fora de uso; lâmpadas e luminárias adequadas ao ambiente e necessidade de uso; aquecedores e ar condicionados devem ser usados com sabedoria; janelas grandes envidraçadas conservam o calor durante o inverno e deixam o quarto bem ventilado no verão. 
Embalagens plásticas ou de vidros devem ser descartadas em local apropriado. Assim como lâmpadas, pilhas e baterias de produtos eletrônicos. Ficar atento a manutenção de umidificadores, e ventiladores, bem como as instalações elétricas como tomadas e interruptores. Pois além de agir preventivamente evitando acidentes, você pode identificar superaquecimentos ou subdimensionamentos de cabos, disjuntos elétricos e afins, que podem estar "roubando" força. Ou seja, você pode estar usando mais energia elétrica do que precisa. Agindo assim você evita  desperdício, e o meio ambiente agradece. Para mais informação visite o site Planeta Sustentável.

Nenhum comentário: