COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

28.8.12

Casa Sustentável - Pequenas Atitudes, Grandes Mudanças.

Depois de compartilhar com vocês dicas que quando aplicadas em toda a casa, podem lhe render alguma economia no final do mês e claro vão fazer grande bem ao meio ambiente. Não pense que suas atitudes não se refletirão em bons resultados. Não esta convencido? Então me acompanhe: tem um monte de coisa que fazemos diariamente que sabemos tem efeito negativo no meio ambiente. Concorda? Então?! Se fazemos um monte errado, e faz o efeito que faz, então se fizermos o certo o efeito vai ser positivo. Vai ser bom para todos. Tente, você vai gostar. Ajude o sapinho a se sustentar!!!
Veja algumas outras atitudes que também fazem a maior diferença. Se você já pratica carona solidária, continue, é menos ar poluído, menos dinheiro gasto, mais economia e mais amigos. Se sua cidade permite vá de bicicleta ao mercadinho e traga as compras no bagageiro. Se preferir vá as comprar andando, desde que seja perto, e o calçamento dê para deslizar o carinho. No translado use squeezers, ao invés das garrafas plásticas de água de fábrica. 
Lembre-se não adianta reclamar dos outros. Faça o contrário incentive-os: monte um clube da bicicleta; incentive a coleta coletiva. Tem muita gente que quer só um incentivo. De uma coisa eu tenho certeza: nada vai mudar se nós não mudarmos. Vamos começar pequeno e você vai ver o efeito exponencial de pequenas atitudes se transformando em mudanças estupendas: para nós e para o planeta.
No Planeta Sustentável você pode ver o Infográfico - Casa Sustentável completo e você vai além de saber mais, vai poder também avaliar as ações que você pode implementar. Para cada ação feita, avalie sua eficiência. 
Um polegar para cima, o esforço é proporcional ao impacto causado. 
Dois  polegares para cima, as ações são mais trabalhosas, mais os resultados são muito bons. 
Três polegares para cima, exige um pouco mais de esforço, e os resultados são ótimos. 
No site Planeta Sustentável. você vai encontrar mais informações para lhe deixar por dentro do tema.

Nenhum comentário: