COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

26.10.11

Madrugada

Como começar um poema.
Quando não há escarro na garganta.
Fome no estomago e o vermelho do impróprio.
A calma das palavras são para os fracos, os pedintes dos telhados.
Como começar um poema.
Livros de poetas, mediocridades, um tênis novo e uma pausa para alguém.
As canções de minha vida e casas que evidenciam a cumplicidade com o presente.
Falei algumas verdades e todos a ouviram e onde estou agora, como estou agora.
Preso e repleto de coisas que não compreendo, junto a uma imagem sem ausência.
Respiro minhas preferências, respiro meu hálito, respiro todos que me amaram.
Como começar um poema.
Meu filho foi embora, eu não disse o porquê ele foi embora.
Tenho dívidas e há muito quero me entregar a elas, poeira lúcida que não me advoga.
Tenho ouvido o que falo, é estranho o som que traz minha voz, algo altruísta e aprovado.
Aprovado para os rostos, para o salário, para beleza presumida em candeias de dogmas.
Olho o que tenho, tenho a trégua do poeta de ter a dor caligrafada na matéria fria, anedota que me visita.
Talvez a madrugada acorde ou talvez ela nunca acorde.
Distante dos meus braços peço algo que não é letra, mas é letra que vivo.
Letra e distância, letra e juízo, letra e desejo, letra e enigma.
Como começar um poema.
Quando as coisas corretas jamais serão tão sedutoras quanto as dúvidas que tenho.

www.rodrigo7passos.blogspot.com

Nenhum comentário: