COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

8.9.11

7 de Setembro e as Marchas em protestos variados

MARCHAS DE 7 de Setembro

Foto do vão do MASP, 7 de Setembro de 2011 - Foto E.P.L. ( 14:30 h )
Avenida Paulista, SP
As MARCHAS previstas para 7 de Setembro só tiveram sucesso em Brasília, com cerca de 20.000 pessoas. Nas outras cidades, como São Paulo, o número de participantes foi decepcionante. Na Paulista, por exemplo, não passou de mais de 500 pessoas segundo vários orgãos de imprensa. Os motivos foram vários, mas principalmente a multiplicidade de demandas. Uns MARCHARAM por saudosismo dos "cara pintadas", outros mais jovens para participar de movimentos de rua, como estão acontecendo no Chile, na Espanha, e em muitos países europeus. Foram as redes sociais, Facebook e outros que chegaram a mobilizar mais de 21000 pessoas, mas poucas saíram às ruas como era esperado. Outra causa desse fracasso é a variedade de demandas: corrupção, Belo Monte, Saúde, Moradia, e tantas outras reivindicações, demandas ou denúncias. Essa multiplicidade de temas esvaziou o conteúdo das marchas. Diluiu seus objetivos. Foram palco para partidos políticos, principalmente o PT para defender suas bandeiras. Tirou o foco: Marcha contra a corrupção, que era na verdade a razão de tudo. Que fique a lição: para mobilizar pessoas é preciso ter objetivos claros e certos, caso contrário, quem participa subtrai ao invés de somar!

Nenhum comentário: