COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

19.6.11

O AMOR É LINDO

O beijo de Vancouver

Richard Lam / Getty Images

Nos últimos dois dias a fotografia do casal misterioso invadiu as páginas da Web e, subitamente, transformou-se num ícone.

Richard Lam / Getty Images, Vancouver, 15.06.2011

Numa das ruas de Vancouver, por entre os distúrbios originados por uma claque de adeptos fervorosos de hóquei no gelo – derrotados no Stanley Cup –, dois jovens beijavam-se na quarta-feira deitados na rua.

The mysterious “kissing couple”, video Emily Nicole Edgar

Scott Jones (australiano, 29 anos) confortava a namorada, Alex Thomas (canadiana), depois de ter sido atingida pela polícia anti-motim.
Para a memória visual ficará a coreografia do que se supunha ser um beijo apaixonado – espontâneo e insuspeito –, captado pelo fotojornalista canadiano Richard Lam.

The mysterious “kissing couple”, video Emily Nicole Edgar

RIchard Lam, em declarações ao The Guardian: “Eu estava a cobrir os playoffs da Stanley Cup para a Getty Images, quando começaram os tumultos em Vancouver após a derrota dos Canucks' Game 7 frente ao Boston Bruins. Foi um caos completo.

The mysterious “kissing couple”, video Emily Nicole Edgar

"Dois carros estavam a ser incendiados e alguns adeptos começaram a partir a montra de uma loja dos edifícios próximos. Nesse momento os agentes avançaram em direcção a nós. Entretanto parei de correr e percebi que, atrás da linha da polícia, estavam duas pessoas caídas na rua, na linha de fogo da polícia anti-motim.

The mysterious “kissing couple”, video Emily Nicole Edgar

"Eu sabia que tinha registado um ‘momento’ quando disparei a câmara tendo como pano de fundo o caos total, mas só pude confirmar mais tarde quando regressei ao arquivo e o meu editor apontou para as fotografias dizendo que as duas pessoas não estavam feridas, mas a beijar-se.” (Richard Lam, The Guardian, 17.06.2011)

Richard Lam / Getty Images, Vancouver, 15.06.2011
Fontes: aqui, aqui e aqui.

2 comentários:

Cynthia disse...

O amor realmente é surpreendente hahaha, essa eu não tinha visto ainda. Abraço Cy.

byTONHO disse...




É o Amor,
Que mexe com minha cabeça
E me deixa assim;
Que faz eu pensar em você
E esquecer
... de mim;
Que faz eu esquecer
Que a vida é feita pra viver...♪

:o)

P.S.: Estou pensando num cabeçalho para o:
Tem gente que V...