COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

31.5.11

Tem gente que vê "SEXO" em tudo XX


Insectos do Parque Florestal de Monsanto
Foto O Jumento

Um comentário:

ricardo garopaba blauth disse...

TRANSFERINDO E TRANSPORTANDO SEMENTES

Outro dia vi uma imagem de um cascudo voador fêmea se alimentando numa flor enquanto estava sendo...... “coberto-transado-comido-fodido-inseminado”.... por um macho. Estavam ambos cobertos por uma fantástica e colorida camada de pequenos fragmentos amarelos de pólen de outras flores que visitaram antes.
A natureza é fantástica. É minha guia quando algo me perturba ou aborrece. Pergunto então consciente ou inconscientemente como ela agiria em tal situação.
Na natureza nada se perde ou é desperdiçado. Tudo tem um propósito apesar de muitas vezes não os entendermos todos.
Todos sabem como se processa a reprodução humana. Com a transferência de sêmem ( porra fica muito feio disser aqui ) do macho para a fêmea e estando esta apta para fecundá-lo, se fertiliza um óvulo. A partir daí, em nove meses mais um ser estará no planeta. Simples assim..........Como é na maioria dos animais, principalmente mamíferos.
A coisa difere um pouco com outros seres vivo e bastante em plantas, arvores, gramíneas, arbustos, plantas exóticas, flores, etc. Mas é sempre basicamente a necessidade da mixagem do masculino com o feminino.
Flores são especialistas em usar seu poder de persuasão em atrair pássaros e insetos para virem até elas. Oferecem o alimento que estes procuram e aproveitam para cobrir seu “hóspede” com “sementes” que querem que seja levado até outra flor e assim fecundá-la.
Basta olhar para a natureza e ver sexo em tudo. É prazeroso fazê-lo.

Ricardo GAROPABA Blauth