COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

22.5.11

ANIVERSÁRIO DO BLOG: 1 ANO DE FELICIDADE


Há exatamente um ano, a partir de uma ideia de um grande amigo meu, surgia o SER FELIZ É SER LIVRE. No começo eu queria fazer um blog de variedades, no estilo “diário pessoal”, mas as coisas foram se encaminhando para outras direções, muitas delas até indomáveis, e o blog ganhou um aspecto voltado ao público LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais). Confesso, no entanto, que relutei um pouco quanto a restringir a temática do blog ao universo gay, mas o meu lado crítico não se conteve e acho que assumi uma postura paulatina de militante das causas desse grupo, do qual também faço parte, para tentar construir uma visão menos preconceituasa da sua existente na sociedade.

Mesmo não aceitando a ideia de ter um blog gay, desde o principio o SER FELIZ É SER LIVRE já se configurava como tal, pois, para quem não sabe o primeiro post do meu blog, no exato 23 de maio de 2010, foi sobre um texto voltado à temática LGBTT chamado O VALOR DE SER GAY. Nele, timidamente eu falo sobre a sociedade e a visão dela sobre a homossexualidade. A partir deste post não teve jeito, as publicações posteriores oscilavam entre indicações de livros e filmes, poesias e poemas, alguns contos, várias imagens, pois eu sou APAIXONADO por elas, e MUITOS textos críticos, sobre temas diversos, mas, sobretudo, em defesa do universo gay, suas lutas, conquistas e obstáculos.

O título do blog também tinha que fazer jus a proposta da qual ele se destinava. LIBERDADE foi a minha ideia inicial para intitulá-lo, mas faltava algo. Então, pensei em incluir FELICIDADE. Nessa junção surgiu o SER FELIZ É SER LIVRE. O título, por si só, já diz muita coisa. Aqui eu posso publicar o que eu quiser e o leitor pode opinar com a mesma liberdade. Essa troca de pensamentos trouxe para o blog a incrível marca de mais de 160 MIL ACESSOS em apenas um ano de existência. Também consegui conquistar mais de 200 SEGUIDORES, muitos se tornaram até amigos virtuais, dos quais eu compartilho experiências, alegrias, conhecimentos e juntos fazemos uma blogsfera mais unida e, principalmente construtiva.

Por tudo isso, eu só tenho a agradecer, sobretudo a Deus pela minha saúde e discernimento. Agradecer a TODOS os meus amigos seguidores, em especial aos que estão na barra lateral do meu blog. Agradecer a TODOS os comentários feitos por pessoas anônimas ou conhecidos, pois suas opiniões contribuíram para enriquecer de conhecimento esse meu humilde espaço. Agradecer também aos leitores que de alguma forma acompanham o blog em silêncio. Agradecer pelas críticas, sugestões, elogios, conselhos, afagos e TODAS as manifestações de carinho que o meu cantinho recebeu durante esse 1 ano de existência. A TODOS o meu MUITO OBRIGADO e que eu possa desfrutar da companhia de vocês por vários e vários anos. E nunca se esqueçam

SER FELIZ É SER LIVRE!

Um comentário:

Anne Lieri disse...

Diogo,parabéns por um ano de blog!Realmente seu blog é maravilhosos e nos faz refletir e tb nos diverte!Um grande beijo e muito sucesso sempre!