COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

22.4.11

Humor e literatura

ROBERTO BOLAÑO, e a velha piada do papa!

Roberto Bolaño conta no seu livro Noturno do Chile que de repente aparecem dois arqueólogos franceses, muito excitados e nervosos, e dizem ao Santo Padre que acabam de voltar de Israel e que trazem duas notícias, uma muito boa e a outra bem ruim. O papa suplica que falem logo de uma vez, que não o deixem aflito.Os franceses atropelando-se, dizem que a boa notícia é que encontraram o Santo Sepulcro. O Santo Sepulcro? diz o papa. O Santo Sepulcro. Sem sombra de dúvida. O para chora de emoção. Qual é a má notícia? pergunta enxugando as lágrimas. Que no interior do Santo Sepulcro encontramos o cadáver de Jesus Cristo. O papa desmaia. Os franceses correm para reanima-lo. O teólogo alemão, que é o único tranquilo, diz: ah, mas então Jesus Cristo  existiu mesmo?

2 comentários:

Silvares disse...

Esse ainda não li. Estou invejoso.
:-)
Abraço.

Mauro Castro disse...

hahahah
Feliz páscoa a todos!

Há braços!!