COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

9.3.11

A origem da Lagoa dos Patos

O João Menéres, que mora em Portugal, dia desses estranhou um comentário que fiz sobre a temperatura fria das águas que banham o Rio Grande do Sul, este estado esquecido por deus no quesito praias. Meu caro João, sim, as águas das praias gaúchas são trazidas da Antártida por uma comunhão de correntes que a deixam bem mais frias que a média do resto do litoral brasileiro. Uma sina.
Perguntou-me também o João sobre as águas da Lagoa dos Patos, se elas seriam igualmente frias. Com o pouco tempo que tenho para acessar à Internet, vou resumir minha resposta ao amigo luso contando uma pequena historinha, que é o que mais gosto de fazer (contar histórias).
Dizem, João, que a Lagoa dos Patos, originalmente, ficava bem mais abaixo na América do Sul, quase lá na Patagônia, onde faz um frio de rachar, e que a lagoa vivia habitada por muitos patos.
Acontece que em um inverno particularmente rigoroso, a lagoa congelou e os patos ficaram com suas patas (os membros inferiores, no caso) presas ao gelo. Como eram muitos, e precisavam procurar por um lugar mais quente, eles levantaram vôo assim mesmo, levando a lagoa congelada com eles, pelos ares.
Já entrando em território brasileiro, os patos teriam cansado com tanto peso que traziam e pousaram. A água teria derretido e ficou por lá até hoje.
Se o caso realmente aconteceu, eu não sei. Mas, convenhamos João, é uma história e tanto. Pois não?

Um comentário:

Sonhos De Deus disse...

A nossa alegria supera nossa tristeza, nosso consolo supera nossa dor, nossa fé supera nossa dúvida, nossa esperança supera nosso desespero, nosso entusiasmo supera nosso desânimo, nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa coragem supera nosso medo, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa guerra, nossa luz supera nossa escuridão, nossa voz supera nosso silêncio, nossa paciência supera nossa impaciência, nosso descanso supera nosso cansaço, nosso conhecimento supera nossa ignorância, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera nossa derrota, nossa ação supera nosso tédio, nosso ganho supera nossa perda, nossa resistência supera nossa fragilidade, nosso sorriso supera nosso choro, nossa gratidão supera nossa ingradidão, nossa riqueza supera nossa pobreza, nosso sonho supera nossa realidade... Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo! (Pr. Edilson Ram)Uma semana de vitórias Deus é com tigo creia! TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOTFICA COM NOSSO PAPAI já estou te seguindo te encontrei através de uma amiga,post teu comentario vai ser uma benção prs seguidores e visitantes uma semana com muita sorte de benção!!!