COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

7.3.11

Leitura e arte à beira-mar

O mar do Balneário Pinhal estava um desastre, como é de praxe: água suja e gelada. Enquanto minha mulher procurava adicionar uma última camada de bronzeado à pele, eu e minha filha líamos. Eu deliciava-me com a biografia de Nelson Rodrigues, brilhantemente escrita por Ruy Castro (não é meu parente, infelizmente). Minha filha, por sua vez, devorava O Continente, de Érico Verissimo.
Quando dei por mim, a praia já estava cheia, sorveteiros, crianças, guarda-sóis surgiram do nada. Esticando a vista ao redor de nossas cadeiras, avistei um vizinho de praia que produzia uma singela pirâmide de areia. Com engenho e arte, sob a solene indiferença dos veranistas do entorno, o homem tirou do monte de terra uma imagem belíssima (pelo menos aos meus olhos leigos em arte).
Não tive dúvida: saquei do meu celular e fui até lá fazer uma foto. Pedi licença ao artista - que a essa altura já descansava em sua cadeira de praia. Expliquei que tinha um amigo artista plástico, escultor, morador de Ibiraquera, em Santa Catarina, que pretendia fazer uma foto de sua obra de areia para mandar para esse meu amigo. Ele sorriu, lisonjeado, autorizou a foto e me ofereceu um chimarrão...
Uma manhã de feriado na praia pode nos reservar surpresas.

2 comentários:

Eduardo P.L disse...

Mauro,

obrigado pela FOTO, pela lembrança, pelo link, e pelo texto!!!
Forte abraço!

PS Levei para o Varal!!!!

byTONHO disse...



Efê...mero, mas vero!

"Cuidado com o MUBARAK".

:)