COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

18.3.11

A cultura-mundo

 
Kikuji  Kawada
The Japanese National Flag
Gelatin Silver Print ( 1989)
 
 
Não é novidade que a velocidade veio para dominar a vida moderna, nesta cultura hipertecnológica do século XXI, por nosso acesso imediato e irrestrito as imagens e às informações de todas as partes do mundo, onde o tempo real cria a sensação do imediato e do simultâneio. Uma conquista em vencer as barreiras do tempo-espaço, nosso triunfo, onde o local torna-se global, libertando fronteiras entre o próximo e o distante.
Nossa consciência planetária está à flor da pele; os perigos, as catástrofes, as crises políticas e as ambientais
engendram neste imediatismo a globalização deste olhar, e me pergunto: qual a imagem que fazemos do mundo, neste viver artistico quando somos tocados pelo apocalítico, e portanto qual a dimensão destas
tragédias para a arte.
 

Um comentário:

Anne Lieri disse...

Acredito que,todo momento histórico,como esse tão tenaz que estamos vivendo agora no mundo,influencia totalmente a arte !Excelente reflexão!Bjs,