COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

22.2.11

Minha opinião

O " verme " e " palhaço " da Líbia, Muamar Kadafi

Esse ridículo e sanguinário ditador líbio, deu hoje uma das suas mais tristes e patéticas demonstrações de covardia, medo, e arrogância. Sua sanidade mental já deveria ter sido posta em dúvidas pelos países do ocidente, há muito tempo. Quarenta e dois anos no poder, ditador, assassino confesso, nunca poderia ter continuado a ser recebido e transitando entre os políticos, e ditadores, contemporâneos. Usou o petróleo, e as armas químicas como moeda de barganha, e foi comtemporizado ao longo dos anos! Mas chegou seu dia! Hoje foi para a TV, e em mais de uma hora achincalhou com a inteligência de seus ouvintes! Fez com suas vestes carnavalescas, um discurso tenso, amedrontado onde não poupou auto elogios o tempo todo. Voltou, como fazem todos os ditadores, a culpar os Estados Unidos por tudo de mal que acontece no mundo, mandou recados para os "vermes", minorias e opositores, e disse que poderá usar a força para conte-los.
Isso depois de ter cortado a energia, de regiões inteiras da Líbia, proibido o transito de pessoas nas ruas, e os desobedientes mortos pelas forças de segurânça do governo, comandadas pelos seus filhos. Mandou helicópteros e aviões metralharem civis e cidades inteiras. Um desesperado ditador, matando,  desesperadamente, seu povo! E no mais patético dos atos, pediu que aqueles que "amam Muamar Kadafi saiam às ruas em sua defesa" ... literalmente! Chamou de "vermes" jovens e "drogados" os "poucos" opositores que nas ultimas semanas tem se manifestado contra sua presença no poder da Líbia. Lamentável. Assisti essa uma hora de "teatro", com cenário triste de destruição, e fantaziado de árabe enlouquecido, fazer seu derradeiro discurso como martir e ditador deposto. Ameaçou matar e morrer, como é de nesse tipo de tirano. Os tempos mudaram, só Kadafi e sua família não se deram conta! Esses palhaços de um teatro mambembe,  deverão recolher suas "fantasias", e deixarem de nos fazer de bobos! A festa e farra acabou, queiram eles, ou não.

4 comentários:

tonholiveira disse...



KADA.fio da .... neste mundo de TIRanos, veja o SARNEY e o Amazonino Mendes e outros... estes não matam(?),
mas gostam de se perpetuarem em CARGOS!

ABAIXO a DITADURA sempre! (até a nossa de 64)

Na Argentina tem General na cadeia...

No Brasil o "Nilton CRUZ Credo" tá solto (ou já morreu) como a maioria dos generais daquela época?

MAS tem uns dicípulos por aí!

:(

Mauro Castro disse...

Pior que tem governante latino-americano que adora essa gente...
Há braços!!

Anne Lieri disse...

Já passou da hora desse cara pegar seu banquinho e sair de fininho...rsss...excelente artigo,Eduardo!Bjs,

tossan® disse...

Pois é meu amigo, tem sujeito que só arreda pé morto parece o sídico do meu prédio que está a 20 anos. Há de se bater panela. Abraço