COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

19.1.11

BLOGUEIRO no PODER

Mundo

Tunísia: blogueiro dissidente é nomeado ministro

Blogueiro (dir.) cumprimenta presidente interino ao assumir como ministro - Foto: / AFP

O Globo
Há apenas uma semana o blogueiro Slim Amamou estava na cadeira de um dos centros de interrogatório do Ministério do Interior em Túnis, com as mãos atadas e ouvindo gritos que, segundo seus algozes, eram de parentes sendo torturados. Nesta terça-feira, ele assumiu o cargo de ministro da Juventude e do Esporte no novo governo tunisiano.
O caso do dissidente é um dos que elucida melhor as mudanças em curso na Tunísia, que tenta sustentar um governo de coalizão após a fuga do ditador Zine el-Abidine Ben Ali.
"Partisan da neutralidade na internet", como se autodemomina, Amamou e seus outros colegas blogueiros conseguiram nos últimos anos fazer circular informação em meio à ditadura de Ben Ali, dona de um dos mais avançados sistemas de repressão on-line do mundo, capaz de fazer inveja até a China e Coreia do Norte.
Leia mais em Sem ditador, novo governo da Tunísia tem blogueiro dissidente como ministro

Um comentário:

Priscilla disse...

Olá!
Adorei seu blog e resolvi ficar!
Beijos meus