COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

22.11.10

KASSAB e o Cartão do IDOSO

PREFEITO Gilberto Kassab

Prefeito, chame seu Secretário dos Transporte, e peça que ele, sem secretária, motorista nem carro oficial, tente cumprir TODO o ritual que é imposto a um IDOSO para solicitar um simples CARTÃO do IDOSO, para estacionar em vagas a eles destinadas!
Começa tudo pela falta de divulgação da obrigatoriedade do uso desse cartão em tais vagas da Zona Azul.
Informado dessa obrigatoriedade, o idoso vai procurar no site do DSV, como fazer para tirar o cartão. O preenchimento dos impressos é simples, mas requer cópias impressas. Nem todo idoso tem impressora em casa! Mas vamos relegar esses detalhes!
 Depois é preciso levar ou mandar pelo correio uns tantos documentos. Duarante 15 dias de prazo tudo isso deve estar concluido. Informações do andamento do processo podem ser obtidas na internet, desde que esse idoso consiga descobrir como e onde. Eu lutei uma semana nos sites do DSV, sem sucesso, e por telefone, dezenas de vezes, com resultado idêntico. A única alternativa foi pegar o carro e ir à Rua do Sumidouro 740, que deveria ser a última das alternativas desejadas por um SECRETÁRIO DOS TRANSPORTES de uma cidade com trânsito caótico como São Paulo. Mas como fui pela marginal, e a rua Sumidouro é contra mão, a volta para pega-la no sentido certo levou mais de meia hora. Chegando no portão do DSV fui informado que as DUAS, isso mesmo: DUAS vagas para idosos estavam ocupadas, e que eu deveria fazer a volta ( essa de meia hora ) para estacionar num estacionamento particular algumas quadras antes do DSV. Todas as vagas, e não são muitas no estacionamento desse predio do DSV são reservadas aos funcionários ! Duas para idosos e duas para deficientes! Um absurdo!
Depois o SECRETÁRIO vai se deparar com um "cantinho" escuro, sujo, com cadeiras de estofados rasgados, embaixo de uma laje, e êsse obscuro lugar é onde será atendido. Sobre a forma que fui atendido, com despreso, arrogancia e má vontade, certamente o Secretário não será, por ser reconhecido das funcionárias públicas! Tomara! Meu cartão não foi encontrado. Procura daqui, procura dali, se não fosse a interferêcia do Sr Amauri, funcionário educado e prestativo, teria saído sem meu cartão, solicitado dia 01 de Novembro, e retirado hoje dia 22. Mas o incrível é que o próprio Sr. Amauri, me dando razão, me informou que o cartão só foi implantado na cidade em Novembro de 2009, e por exigência legal, e Federal. Outro absurdo. São Paulo deveria ter saído à frente, dado seus problemas de transito. E deveria ter se aparelhado para emitir tais cartões em lugar apropriado para IDOSOS chegarem, ESTACIONAREM, e muito melhor do que tudo isso, que os usuários pudessem receber o CARTÃO via correio! E disse mais o Sr. Amauri: isso foi proposto para o ex-secretário, quando da implantação, não tendo sido aceito por ele! Se há uma maneira de infernizar o usuário do serviço público, por que FACILITAR?
Fica aqui, senhor Prefeito de São Paulo, o convite para que seu SECRETÁRIO DOS TRANSPORTE vá fazer essa via sacra, e depois me diga se não é vingança de alguém contra o IDOSO de São Paulo.

Postado originalmente no O ÚLTIMO BLOG

Um comentário:

tonhOliveira disse...



IDOS

→ Os tempos, os dias idos, passados...
deCORRIDOS IDOS.SÓ ←

Se botarmos 'a boca no trombone',
uma vez por dia, TODOS os DIAS,
ainda assim não teremos "saúde e alegria"
.

♫ O BRRRASIL já matou o brasil...♪

(parodiando João Bosco e Aldir Blanc ou seria Maurício Tapajós?)

"A EXperança cansa"...

Abraço de um quase IDO...SÓ!