COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

2.11.10

Crônica

FACEBOOK, carrasco dos blogs

Perguntado por um amigo o que era o Facebook, defini como uma ferramenta da internet, que promovia uma FESTA VIRTUAL, entre amigos e conhecidos reais. E o sucesso e atração que esse meio de comunicação social esta fazendo, esvaziou completamente a blogosfera. Recebo reclamações, nesse sentido, de inúmeros blogueiros. Percebo pelos meus, e pelos blogs dos amigos que visito. Houve uma verdadeira debandada para o tal do Facebook. Lá as pessoas se comunicam, se reencontram, se visitam, e trocam amenidades. Tudo muito mais fácil e instantâneo que num blog! Por isso mesmo, tudo muito superficial, social, na pior forma dessa expressão. Eu detesto festa, portanto, não tenho porque gostar do Facebook. Além de não gostar, hoje, detesto pelos efeitos devastadores que fez entre os blogs! E, pessoalmente, não tenho porque reclamar, pois meus blogs, apesar de terem crescido muito menos em  número de seguidores, continuam muito bem frequentados, embora com quantidade de comentários muito menor! Efeito do Facebook, e no tocante aos comentários, até que não me preocupa, é menos gente para agradecer. O fato concreto é que a "moda" dos blogs passou. Como nos dias atuais as "modas" duram muito pouco, e não sabemos se voltará um dia. Quem frequentou os últimos três anos assistiu uma blogosfera animada, atuante e divertida. O que será no futuro, só Deus sabe e se o Facebook passar!
Postado originalmente no O ÚLTIMO BLOG

4 comentários:

tonhOliveira disse...



Já havia notado que alguns,
seguidores blogueiros,
passam mais tempo no FACEBOOK
do que em seus Blogs.

O "CARA-LIVRO" para ser "o kut-kut" dos dos adultos, ou seja um orkut pra gente grande.

Eu tenho, mas não gosto.

:)

armalu disse...

Também estou no facebook, não notei ainda interferencia no meu blog, é tudo uma questão de gosto.
Viajo nestes mundos à pouco tempo talvez por isso, pense desta maneira.
Estou em Armalu.blogspot.com

tonhOliveira disse...



CORRIGINDO

Já havia notado que alguns,
seguidores blogueiros,
passam mais tempo no FACEBOOK
do que em seus Blogs.

O "CARA-LIVRO" parace ser "o kut-kut" dos adultos, ou seja um orkut pra gente grande.

Eu tenho, mas não gosto.

:)

Rodrigo Passos disse...

ótimo texto!