COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

26.10.10

O SILÊNCIO DOS BONS

Domingo , agora , é dia de eleição .Dia de votar . De escolher . De separar o joio do trigo .E de afastar os perigos que rondam a democracia brasileira . Num dia que não vai longe , desanimado com as violências e injustiças que esmagavam sua raça , Martin Luther King disse ; " O que mais me preocupa não é o grito dos violentos , nem dos corruptos , nem dos desonestos, nem dos sem ética .O que mais me preocupa é o silêncio dos bons" . Quando os bons o ouviram e começaram a gritar , os negros norte-americanos viraram a página da história e se tornaram livres . Aqui , neste chão sagrado do Brasil , já estamos atingindo um ponto no qual um candidato da oposição à Presidência da República simplesmente é proibido de andar nas ruas de seu país . É agredido por turbas radicais . E ainda se transforma em motivo de chacota para um presidente que perdeu a compostura . Já não é hora de quebrarmos o silêncio ? Por tudo isso e por muito mais , vou votar em José Serra !!!

11 comentários:

Eduardo P.L disse...

Quando o Lula teve compostura? Só se perde o que se tem!!! srsrs
Parabéns, Waldo, por estar participando desta nossa Sociedade LIVRE e Anônima!

Forte abraço

Lengo D'Noronha disse...

Usando as palavras do tucano, esse tró-ló-ló de bolinha de papel não engana mais ninguém.

PS:
Raça
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A raça é um conceito usado vulgarmente para categorizar diferentes populações de uma espécie biológica por suas características fenotípicas (ou físicas); é comum falar-se das raças de cães ou de outros animais.
O termo "raça" ainda é aceito normalmente para designar as variedades de animais domésticos e animais de criação como o gado (nelore, gir e zebu).

Eduardo P.L disse...

Antonio,

meu dicionário diz:

1 Biol. Grupo de pessoas ou de animais com determinadas características físicas hereditárias comuns; ESTIRPE; LINHAGEM: gado da raça nelore: cães de raça.
2 Antr. Geração ou sucessão de gerações de indivíduos de um desses grupos; o conjunto dos indivíduos com origem étnica, linguistica ou social comum: O Brasil deve muito à raça negra. [Quanto às acps. x e x, modernamente, a cultura é considerada mais importante na classificação dos grupos humanos do que a raça, que é, inclusive, um conceito sem base biológica.]
3 Pej. Pop. Grupo de pessoas de comportamento semelhante, da mesma profissão etc.; CATEGORIA; CLASSE: Conheço essa raça: não te atenderão a essa hora.
4 Pop. Grande força de vontade; decisão, coragem; GARRA: Jogando com raça, ganharemos o campeonato.
5 Ascendência, origem, estirpe, casta: europeus de distintas raças.

Só para não melindrar o jornalista, e grande conhecedor da língua portuguesa, meu amigo Waldo!!

Lengo D'Noronha disse...

Tá bom, Eduardo.
Talvez eu não tenha medido a idade da pessoa em questão e agora vejo que foi sem intenção de sua parte.
Mas este conceito de raça para os negros principalmente, foi muito difundido por Aroldo de Azevedo nos antigos livros de geografia. Hoje não faz mais parte de quaisquer ensaio, literatura ou artigo.
A língua é viva e acompanha o tempo.

Abraço.

Eduardo P.L disse...

Meu caro Antonio,

os ensaios, artigos e literatura HOJE EM DIA se pautam num " politicamente correto ", que na verdade são hipócritas e falsos! Qual a diferença de negro ou preto? Branco ou amarelo pode, mas preto é crime!!!! Um absurdo. Quanto à raça, a mesma coisa! São preciosismos, e hipocrisias que são impostas por pessoas que não tem mais nada a fazer no mundo, que não criar problemas onde nunca existiram! Há problemas mais sérios a serem resolvidos e não são semânticos, infelizmente!

tonhOliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tonhOliveira disse...



"Existe uma RAÇA que caça ou cassa
sem graça e senta(ou) praça...
muito perigosa e até raivosa,
uma elite preconceituosa!"

Só a poesia SALVA?!

:)

Eduardo P.L disse...

Preconceituosos são os hipócritas e racistas que tem medo de assumir as diferenças de cor! Branco sempre foi branco, amarelo asiáticos e orientais, e preto não existe mais. Agora só negro! O que muda com isso? A fome e miséria da África? Larga mão de hipocrisia!

tonhOliveira disse...



ih! pó cri ta EU?!

Há vários olhares...

Liberdade de expressão caro EDU... (a quem sou muito grato nesta blogosfera)

É permitido não concordar...
é proibido discordar?

Pra BONS entendedores 1/2 PALA... é BOS..?!

Não me queira mal por causa de política,
viva a POESIA, a ARTE e a comida também!

Em qualquer parte!

Você tem fome de QUE?

Abra...São!

Eduardo P.L disse...

Tenho fome de justiça, de bons princípios, honestidade, retidão de propósitos, e projetos a longo prazo, para fazer deste país, uma nação desenvolvida, onde TODOS tenha escola, oportunidade, trabalho, saúde e liberdade!
Defendo RAIVOSAMENTE esses princípios! E não é de hoje! Sem cartilhas ou rezas prontas. Sem preconceitos e sem me filiar a correntes majoritárias, ou oportunistas. Nunca busquei vantagem própria com minhas posições políticas! Sempre pensei no país, antes do bairro, município, ou estado.

tonhOliveira disse...



É isto que interessa meu caro EDU!

O resto é Blá! Blá! Blá! Blá!
...

Com relação a fome que respondeste no outro Post, falando que o comunismo causou muita fome, concordo, mas o CAPITALISMO continua causando.

O mundo precisa de um meio termo.
Qual?
Não sei!

...

Eu penso primeiro na minha rua, depois no bairro, cidade, estado e o BRASIL é consequência disto.

Pena que poucos pensam assim.

Tem gente (imprensa) que pensa no crescimento da China, Hong Kong (países exploradores da mão de obra barata e que fabricam lixo pro mundo inteiro (Brasil) comprar a R$ 1,99),
tem gente que por qualquer frustação quer mudar-se pra MIAME(?)

Estes pensantes odeiam os petistas, ideólogos e o que não é igual a ELES.

É por aí...

Abra...São!