COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

23.10.10

EIS A BALA DE PRATA, por Ery Roberto



Nitroglicerina pura!

Os fascistas tupiniquins dirão que é golpe, mas a bomba que pode aniquilar a mulher mais corrupta da política brasileira está por vir. Esta capa da revista Veja não apenas merece uma moldura, mas também ser pendurada definitivamente em nossa consciência.

Está sendo revelado o que o Brasil precisava saber: a verdade sobre Madame Dossiê e Lula Satã. A conversa de Pedro Abramovay, secretário nacional de Justiça, com seu antecessor Romeu Tuma Júnior é a senha.

E quais mentiras usarão agora os tão 'probos' petistas para escapar da manchete do Estadão? "PT e Gilberto Carvalho viram réus em ação sobre propina em Santo André".

O partido e o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva são acusados de participação numa quadrilha que cobrava de empresas de transporte para desviar R$ 5,3 milhões dos cofres públicos.

Penso que Celso Daniel está prestes a descansar em paz. Que Deus o tenha.

O partido e o Chefe de Gabinete são, finalmente, réus. O que resta diante de tudo que já se viu neste capítulo mais nojento da história do país?

Pelo adiantado da hora [ACORDA BRASIL!] resta o conselho da mensagem que se atendida será o início da limpeza do esgoto vermelho: "O único meio de salvar a democracia, segundo o Fundador do PT, Hélio Bicudo é votar #Serra45 dia 31"

7 comentários:

Lengo D'Noronha disse...

veja só.
a uma semana do pleito, na tentativa de encontrar a bala do zorro(o do faroeste), com dilma na frente com 12 pontos em todos os institutos, a direita visivelmente abalada tenta ressuscitar os mortos entre outras descabidas ações. tenta unir com fita crepe todas as atitudes anti sociais por ela deferidas desde o golpe de 64.
tenta requentar migalhas. o povo não é bobo. o brasil mudou. os avanços na área social feitos no governo lula são irreversíveis.
só veja.

Eduardo P.L disse...

Meu caro Antonio,

seu comentário me levou a um desabafo no meu O ÚLTIMO BLOG, e como sei que não é meu leitor, transcrevo aqui, que também tem poucos leitores:

CANSAÇO DA ESQUERDA
Ando cansado de ler, ver e ouvir essas conversinhas da esquerda brasileira! Intelectual, ou metidos a tal, tem a mesma arenga sobre todos os problemas e assuntos brasileiros! Repetem e rezam uma mesma cartilha! Disciplinados, e sem nenhum espírito criativo, repetem, e repetem, as mesmas asneiras! A culpa de TUDO é do "golpe militar" de 64, e não admitem ouvir falar em REVOLUÇÃO de 64. Mas continuam presos à trinta e seis anos atrás! Suas cabecinhas, e imaginação, pararam no tempo. Os mais atualizados jogam a culpa de tudo no FHC. É uma norma do PT, culpar FHC por tudo de errado na vida brasileira, e por outro lado, todos os acêrtos e progressos feitos pela economia no Brasil, devemos ao Lula! São esses absurdos que me cansam ouvir, ver e ler constantemente! Já tentei argumentar, tentei dialogar, mas cabeça de esquerda não tem jeito. São complexados, crentes, cegos e primitivos, repetem a mesma ladainha, que em coro, ouviram dos seus líderes do PT.
Pela última vez (será??) vou dizer que o Serra, quando Presidente da UNE, para me reportar aos anos 60, que a esquerda tanto gosta, era tachado de comunista. Eu era odiado pela esquerda, e considerado pouco confiável pela direita! Nunca rezei por cartilhas prontas. Sempre tive idéias próprias! Hoje o coitado do Serra é tido como direita, e eu continuo sendo contradito pelos dois lados! Quem mudou? O Brasil? Não, as cabecinhas, da dita esquerda, são muito pequenas, e suas visões estrábicas e curtas! A direita, desorganizada e individualista, não se compõe e não se organiza, e a meu ver, para o bem de todos! E vamos continuar a culpar 64, FHC, os Bancos e agora a Imprensa! E tudo continuará como sempre foi! Um país, sem pensadores e intelectuais sérios, não vai para lugar nenhum!


Nada de pessoal, mas como o discursinho é sempre o mesmo, o desabafo serve para quem a carapuça colocar!

Ery Roberto Correa disse...

D'Noronha, é com fita crepe que às vezes os 'últimos lúcidos' tentam recuperar as páginas da conduta ética que o PT não cansa de rasgar e transformá-las em 'bolinhas de papel'.

Não se iluda. Isto tudo que está subindo à tona é só o começo. Felizmente a esperança do Brasil acordar é maior. Talvez você seja um dos que não estão dormindo, pois já morreu, virou zumbi, vítima do veneno vermelho que sua consciência bebeu. Pena. Numa guerra sempre há sobreviventes, e estes haverão de levantar uma nova nação.

Meus pêsames pelo seu passamento.

Edu, obrigado pela reprodução aqui e no Drops.

Lengo D'Noronha disse...

Obrigado, Ery.
Muito simpático seu discurso.

Abraço.

angela disse...

Essas conversas ainda me dão comichões...rs, mas concordo Eduardo que só servem como desabafo, com teorias fundamentalistas não existe espaço para discussão.

Lengo D'Noronha disse...

O Hélio Bicudo já nasceu tucano.

tossan® disse...

eheheheheh...Pra isso que serve este blog. Sem polêmica perde a graça! O que seria do azul se todos gostassem só do vermelho? Seriamos todos comunas ora!