COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

7.10.10

DEFICIÊNCIA DE CAPITAL HUMANO...

Resposta do economista Eduardo Giannetti, à pergunta "Qual o problema do Brasil que mais chama sua atenção?", feita pelo Caderno 2, do jornal "O Estado de S. Paulo", em 23/08/2010:

"O País ainda não acordou para a gravidade da nossa deficiência de capital humano. Quando o aluno brasileiro do ensino médio participa do principal teste comparativo de avaliação internacional - o Pisa, conduzido pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico - e fica em 54º lugar entre 57 países, isso alarma. Quer mais um? Cerca de 53% do eleitorado em 2010 não tem o ensino fundamental completo. Enquanto não tivermos capital humano de qualidade, não podemos considerar que o País chegou ao século 21."

Eduardo Giannetti está lançando seu novo livro, "A Ilusão da Alma - Biografia de uma Ideia Fixa" (Companhia das Letras.) "A Ilusão da Alma" é o relato em primeira pessoa de uma perturbadora conversão filosófica. Após a retirada de um tumor cerebral que o deixa parcialmente surdo, um jovem professor de literatura, especialista em Machado de Assis, isola-se do mundo e passa a viver, entre livros e livros, absorvido por uma paixão intelectual: o estudo da relação entre o cérebro e a mente. Você poderá ler um trecho do livro e ver um vídeo do autor, clicando neste link da Companhia das Letras.

2 comentários:

Beta disse...

Ele está com a razão.
O que vemos hoje não é falta de vagas, é falta de pessoas capacitadas...

bj

Eduardo P.L disse...

Inteiramente de acordo, Sonia!