COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

31.10.10

Crônica

FUI VOTAR

Entre sair de casa, neste Domingo ensolarado de São Paulo, onde o silêncio das 09:30 da manhã é maior do que em outros Domingos do ano, e voltar para casa, não levei dez minutos! Parei o carro exatamente em frente ao portão de entrada do Colégio onde voto. À minha frente uma senhora de aproximadamente 40 anos tropeçou e caiu. Um senhor que vinha logo atrás à socorreu. Nada aconteceu, a não ser seu olhar no meu exatamente enquanto rolava no chão. De espanto e vergonha, era esse olhar! O meu, de  total incapacidade de fazer alguma coisa, espanto e lamento!
Minha seção, como no primeiro turno, não tinha ninguém, além dos quatro meninos mesários! Votei em menos de quinze segundos. Estou de volta, em casa! Lá o silêncio era de velório. A impressão que me passou é que a cidade esta vazia, pelo feriado prolongado, além do Domingo. Esta triste com o resultado antecipado desta eleição. Esta desmotivada pela baixa qualidade e carisma dos candidatos. Esta desinteressada porque em nada vai mudar em suas vidas! Esta satisfeita porque o Domingo é de sol, e há um profundo silêncio e paz reinando no ambiente!
Postada originalmente no O ÚLTIMO BLOG

2 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Como não voto aqui, irei justificar logo depois do almoço, mas aqui em Curitiba o sol está com vergonha de aparecer, talvez seja pelo dia de hoje.

Que Deus ilumine os eleitores.

Fica aqui o convite para conhecer o meu blog Eduardo, será um prazer te receber.

Bom domingo.

beijooo.

Eduardo P.L disse...

Ana,

obrigado pelas suas observações! Será um prazer conhecer seu blog!
Volte sempre!
Bjs