COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

13.9.10

LUTO nas artes brasileiras, especialmente paulistana.

Wesley Duck Lee, morreu

1970_ Wesley_30 x 20 cm_óleo sobre tela, de minha autoria!
Ele mantinha este retrato na parede, em frente sua escrivaninha, em seu atelier, em Santo Amaro.
Hoje aconteceu o que era previsto nos últimos anos! Recebi a notícia da morte, ontem ( 12 de Setembro ) do meu amigo, e artista plástico Wesley D. Lee. Fazia mais de dois anos que o Alzaime vinha judiando do irriquieto e polêmico artista paulistano. Santo Amaro era seu mundo. Lá ele viveu, amou e produziu  uma obra sempre polêmica e cheia de criatividade! Visita-lo, bater papo ou simplismente assiti-lo trabalhar era um prazer. Alunos, mesmo, só considerava o Fajardo, Baravelli, Nascer e Resende! Foi o "avô" da Escola Brasil. Deixou uma obra importante e seguidores do estilo e maneira de ver a arte! Eu, como centenas de artistas da sua geração, fomos muito influenciado por ele. Foi dele que ouvi pela primeira vez o nome de Marcel Duchamp. Os dois ficaram para mim, no mesmo patamar de grandeza. A eles junto Larry Rivers, sobre quem falamos num dos ultimos telefonemas que tivemos! O último, na verdade, foi ele quem me ligou para cá, na Piacaba, para adiar uma visita, que me faria! Nunca mais a fará! Ficará só muita alegria de ter convivido e participado de alguns momentos muito importantes para minha vida de artista.

Nenhum comentário: